Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » 4 cursos para você fazer grátis em Harvard

4 cursos para você fazer grátis em Harvard

Olá, pessoal!

Já imaginou estudar em Harvard? Aí você pensa: não tenho dinheiro ou não posso viajar. A boa notícia é que a renomada universidade oferece vários cursos online gratuitos para que qualquer pessoa possa ter acesso. Confira abaixo 4 cursos para você fazer grátis em Harvard.

A Universidade de Harvard foi fundada em 1636, no estado norte-americano de Massachusetts. Entre os motivos para muita gente querer estudar lá está o fato de ser considerada a melhor Universidade do mundo pelo Academic Ranking of World Universities e já ter tido alunos como o criador do Facebook, Mark Zuckerberg e o presidente dos EUA, Barack Obama.

Cursos gratuitos em Harvard

Os cursos em Harvard selecionados aqui são oferecidos online por especialistas da universidade. E melhor: sem o temido processo de seleção, um dos mais difíceis do mundo. Olha só:

Justiça

O nome do curso grátis parece vago, mas ele oferece noções de justiça baseadas nos pensamentos de alguns dos mais importantes filósofos de todos os tempos, como Aristóteles, John Locke e Immanuel Kant. Explora questões como ações afirmativas, distribuição de renda, casamentos entre pessoas do mesmo sexo, direitos humanos, vida privada e mais.

A promessa é que você vai terminar o curso sabendo argumentar melhor sobre questões filosóficas e fazer perguntas mais pertinentes. Dura 12 semanas e dá um certificado oficial depois do pagamento de uma taxa.

Super-Terras e Vida

Tire suas próprias conclusões sobre a procura de vida extraterrestre. O curso online mostra o que sabemos sobre a origem da vida na Terra, como procuramos seres vivos em outros planetas e as condições favoráveis para a formação de outras espécies. É uma mistura de astronomia e biologia, que dura 6 semanas e ainda oferece um certificado oficial depois do pagamento de uma taxa.

Ciência e Culinária: Da Alta Cozinha para a Ciência da Matéria Mole

Aqui, você vai ver chefs de cozinha revelando os segredos de suas mais famosas criações culinárias, mas não é só isso. A equipe de Harvard vai te ensinar a ciência por trás das iguarias. E ainda te ajuda a montar o seu próprio laboratório dentro da cozinha. O curso dura 14 semanas e como é introdutório, não requer que você seja um cozinheiro de mão cheia e nem um cientista.

A Revolução Einstein

Já deu para perceber que Harvard adora tópicos que são multidisciplinares. O curso gratuito pretende mostrar um aspecto mais amplo da física, que envolve artes, filosofia e história. Através do trabalho de Einstein é possível observar como o papel da física mudou do século XX para o XXI, e as consequências éticas e políticas de suas descobertas. Seja qual for o seu interesse (física, artes, filosofia, Einstein ou os quatro), esse curso de 14 semanas é para você.

Harvard ao alcance de um clique com esses cursos online gratuitos. Aproveite a oportunidade!

Bom aprendizado.

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo