Você está aqui:Home » Cursos Grátis » 4 cursos gratuitos são oferecidos em Curitiba

4 cursos gratuitos são oferecidos em Curitiba

Olá leitores do Canal do Ensino,

Novas turmas serão formadas neste semestre para os cursos de DJ e Mídias Digitais, Introdução à Fotografia e Criação de Documentário do Ponto de Cultura Solar dos Guimarães – Centro de Estudos Multimeios, unidade da Fundação Cultural de Curitiba. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de março, no Solar dos Guimarães e nos núcleos da Fundação Cultural de Curitiba, localizados nas Ruas da Cidadania, das 13h30 às 18h.

Os cursos do Solar dos Guimarães são voltados a oferecer aos jovens novas oportunidades de atuação no mercado de trabalho e têm como requisito específico o atendimento à população de baixa renda. Dessa forma, a inscrição é feita mediante o preenchimento de uma ficha com dados pessoais e a seleção acontece com base na renda familiar. A inscrição é efetivada com a comprovação de renda.  O resultado da seleção das bolsas será divulgado no dia 19 de março, no site da Fundação Cultural (www.fundacaocultural decuritiba .com.br). As matrículas deverão ser feitas nos dias 22 e 23 de março, no período da tarde, no Conservatório de MPB (ao lado do Solar dos Guimarães).
Nesses cursos, os participantes, entre 14 e 23 anos, recebem formação profissionalizante, além de serem estimulados a compartilhar conhecimentos com suas comunidades. Neste semestre, as aulas terão início no dia 26 de março, nos períodos da tarde e noite, sendo ministradas no Solar dos Guimarães. Serão formadas duas turmas de DJ e Mídias Digitais (níveis I e II), mais uma de Introdução à Fotografia e outra de Criação de Documentário, com um total de 40 vagas.

Novas turmasO Solar dos Guimarães, unidade de interesse de preservação localizada no centro histórico da cidade, foi reaberto em agosto de 2009, depois de passar por ampla reforma. O trabalho foi fruto de uma parceria da Prefeitura de Curitiba com o Ministério da Cultura, que tornou o local mais um “Ponto de Cultura”, seguindo o modelo instituído pelo MinC. Nos cursos, os participantes aprendem, por exemplo, como criar um blog, um podcast e um videoblog, como fazer mixagem, masterização, captação e edição de imagens, além de conhecerem técnicas de webdesign, entre outras habilidades na internet, com a utilização de softwares livres.

Serviço
Inscrições gratuitas para cursos de DJ e Mídias Digitais, Introdução à Fotografia e Criação de Documentário.
Data: até 13 de março de 2012
Locais e horários: Ponto de Cultura Solar dos Guimarães – Centro de Estudos Multimeios (Rua Treze de Maio, 571 – Centro), e nos núcleos da Fundação Cultural de Curitiba, localizados nas Ruas da Cidadania, das 13h30 às 18h.
Informações: (41) 3323-6653

Fonte: Bem Paraná

Um abraço e até a próxima

Curta o Canal do Ensino no Facebook e siga os nossos posts no @canaldoensino.

Divulgue este artigo!

 

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo