Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Ciências Exatas » 4 cursos gratuitos online sobre Astronomia

4 cursos gratuitos online sobre Astronomia

Olá pessoal!

Você sabe o que e Astronomia? Vamos aprender?

Astronomia é, basicamente, o estudo dos astros, corpos celestes, planetas, asteróides, enfim, todo corpo que paira no Universo. Se resume em uma série de assuntos ligados á ciência, biologia, física e matemática. Envolve diversas observações procurando respostas aos fenômenos físicos que ocorrem dentro e fora da Terra bem como em sua atmosfera e estuda as origens, evolução e propriedades físicas e químicas de todos os objetos que podem ser observados no céu (e estão além da Terra), bem como todos os processos que os envolvem.

A astronomia é uma das mais antigas ciências. No entanto, a invenção do telescópio permitiu o desenvolvimento da astronomia moderna. Historicamente, a astronomia incluiu disciplinas tão diversas como astrometria, navegação astronômica, astronomia observacional e a elaboração de calendários.

Diversas instituições oferecem cursos gratuitos de Astronomia para quem tem pouco tempo ou só pode estudar nela Internet. Conheça os 4 cursos disponíveis:

Astronomia: Uma Visão Geral I e II

Nos 50 vídeos que compõem as disciplinas, o professor João Steiner, do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP, passa pelos principais pontos que envolvem o tema. As aulas são em português.

Física Moderna: Cosmologia

O Veduca oferece uma série de cursos em várias áreas. A plataforma ainda libera quizzes e estudos de caso. Leonard Susskind, da Universidade de Stanford, explica Cosmologia em 15 horas de curso disponíveis no site. Os vídeos são legendados.

Fronteiras/Controvérsias na Astrofísica

As 24 aulas ministradas por Charles Bailyn, da Universidade de Yale, abordam temas como testes da relatividade, buracos negros, Big Bang e matéria escura.

Bom estudo!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

comentários (3)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo