Você está aqui:Home » Dicas » Aplicativos & Jogos » 4 aplicativos para treinar a memória e o raciocínio lógico

4 aplicativos para treinar a memória e o raciocínio lógico

Oi estudantes!

O período de provas e vestibulares geram bastante ansiedade e insegurança nos alunos em relação ao próprio desempenho. Além das aulas, alguns estudantes precisam de reforços para aprimorar sua preparação para os exames.

Separamos 4 aplicativos gratuitos que treinam a memória e o raciocínio lógico para ajudar nesse processo.

Se você se identifica com essa situação, saiba que existem alguns aplicativos que foram desenvolvidos treinar as habilidades de raciocínio lógico e memorização, que são fundamentais para quem vai prestar o vestibular, por exemplo.

4 aplicativos gratuitos para aprimorar a sua capacidade intelectual

1-Lumosity
Este app oferece um programa personalizado onde você pode treinar sua memória e atenção. No programa existem diversas atividades. Ele está disponível para dispositivos iOS e Android.

2-Fit Brains
Este aplicativo foi desenvolvido por neurocientistas. Seu principal objetivo é estimular a capacidade de memória, foco e velocidade cerebral. Nele é possível ter acesso a exercícios, jogos e treinamentos. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 04/12/2019)

3-Memrise
Aplicativo que oferece cursos de idiomas em mais de 200 línguas. Também permite que o usuário crie os seus próprios cursos com cartões de aprendizagem multimídia. Está disponível para Android e iOS.

4-inClass
Este app ajuda os alunos a se organizarem. Nele os estudantes podem criar seu próprio calendário e compartilhe suas anotações. A ferramenta está disponível gratuitamente para iOS.

Treine sua memorização e raciocínio com estes apps gratuitos. Você vai sentir a diferença.

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo