Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Turismo e Hotelaria » 30 cursos grátis de Evento, Turismo e Hotelaria

30 cursos grátis de Evento, Turismo e Hotelaria

Olá leitores do Canal do Ensino!

Com tantos eventos chegando ao Brasil, que tal se especializar? O profissional de Eventos, desenvolve e organiza eventos e projetos socioculturais ou de lazer ligados a artes, ciências ou esportes. Define o orçamento e faz contato com possíveis patrocinadores para viabilizar recursos para a realização de espetáculos. Em uma empresa, cuida do planejamento anual de eventos culturais. O profissional também pode atuar em entidades como hotéis, clubes, centros culturais, hospitais, ONGs, escolas, secretarias da Educação e museus.

O profissional de Turismo cuida do planejamento, da organização, da promoção e da divulgação de viagens, eventos e atividades de lazer e negócios. Ele gerencia a organização de viagens, feiras, congressos e exposições. Em agências, operadoras e sites turísticos, comanda os trabalhos de venda de passagens, reserva de hotéis e programação de passeios e excursões. Além disso, gerencia atividades em hotéis, empresas de transporte ou de eventos e em empreendimentos de lazer, como parques temáticos, e acompanha grupos de turistas. Em prefeituras e órgãos públicos, coordena a exploração turística de uma região, promovendo e divulgando as atrações locais.

Já o profissional de Hotelaria é responsável pela direção e pelo funcionamento de hotéis, resorts, pousadas, flats, spas e estâncias. Ele coordena todos os serviços oferecidos ao hóspede, como acomodação, alimentação, recreação e lazer. Contrata, orienta e supervisiona os funcionários do estabelecimento, organiza e providencia a infraestrutura do local, verifica as instalações e negocia a compra de produtos e serviços dos fornecedores. Pode participar da montagem de novos empreendimentos hoteleiros, definindo planos de comunicação e marketing e estabelecendo relações com as autoridades da região.

Veja aqui lista com os 30 cursos grátis

Bom estudo!

comentários (4)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo