Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » 3 tabelas de horário de estudos

3 tabelas de horário de estudos

Olá leitores do Canal do Ensino,

Tabela de horário de estudos para aluno que estudará em casa

Sua vontade é passar no vestibular, mas faltou grana para pagar um cursinho e você terá que estudar em casa. Não se preocupe que com bastante determinação e disciplina seu objetivo será alcançado. Procure manter uma rotina de estudos de segunda a sábado. O domingo você pode aproveitar para descansar, mas não esqueça de dormir cedo, para manter a concentração.

Tabela de horário de estudos de um aluno que trabalha o dia todo e faz cursinho a noite

O ano é de vestibular, mas você não pode parar de trabalhar? Não tem problema, procure fazer cursinho a noite e deixe para estudar nos intervalos e, principalmente, durante os finais de semana. Mas, atenção, é preciso ter bastante disciplina. Acorde cedo no sábado e no domingo e tente rever toda a matéria que teve nas aulas. Procure dormir cedo nos finais de semana para garantir o descanso e a concentração.

Tabela de horário de estudos de um aluno que faz apenas cursinho

Este ano o seu objetivo maior é passar no vestibular e você não medirá esforços para alcançar o seu objetivo. Para tanto, resolveu fazer cursinho o ano todo, certo? Para garantir o sucesso nos estudos, procure manter uma rotina de segunda a sexta-feira. Os sábados também devem ser de estudos, mas o melhor é aproveitar o dia para fazer a revisão da matéria da semana. O domingo é de descanso, mas lembre-se de dormir cedo, para manter a concentração nas aulas.

Para ajudar na sua organização, o Guia do Estudante montou uma tabela de estudos. Achou legal?

Baixe aqui uma tabela e monte sua própria rotina. Boa sorte!

Um abraço e até a próxima

Guia de Educação, compartilha notícias sobre cursos grátis, livros grátis, vídeo aulas, dicas para professores e estudantes, bolsa de estudo, educação 3.0 entre outros.

comentários (2)

Deixe um comentário

Cursos 24 Horas

© 2012-2014 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo