Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » 3 Regras simples para criar rotina de estudos

3 Regras simples para criar rotina de estudos

Olá, estudantes!

Através dos estudos conseguimos mudar nossas vidas, transformar nossa realidade e daqueles com quem convivemos, por isso a importância de estudar. Para facilitar devemos ter uma rotina e um horário estabelecido para estudar e aprimorar nossos conhecimentos.

E como não perder o foco e seguir firme em nossos estudos? Simples, criando uma rotina para não desanimar e ter vontade de estudar.

Para ajudar você vamos a três regras simples que podem auxiliar na hora dos estudos, mesmo que você seja aquela pessoa que tem alguma dificuldade quando esta estudando sozinha, ou tem a vida corrida e acha que não vai conseguir encontrar um momento adequado para os estudos, que não terá tempo hábil, ou simplesmente pela falta de hábito, muitos se dispersam com facilidade e perdem a vontade de estudar, não se preocupe isso é normal, basta mudar algumas atitudes e você terá mais vontade e sentirá mais prazer em estudar é preciso disciplina e planejamento.

Então vamos lá anote as dicas e mãos a obra.

Primeiro

Crie uma rotina do seu dia, faça um planejamento, anote tudo em um caderno ou uma agenda, coloque desde a hora que você acorda até a hora que vai dormir, preencha tudo não deixe nenhum espaço vazio, não esqueça de deixar uma hora reservada para seus estudos, siga seu planejamento com foco e determinação procure não boicotar a si mesmo, no início pode ser um pouco complicado, com o passar dos dias você vai perceber que os estudos já farão parte de sua rotina sendo tão importantes quanto qualquer outra atividade diária.

Segundo

Não permita que nada tire seu foco, pense em seu futuro no que poderá alcançar, trace metas e tire forças do seu íntimo para prosseguir, seja firme, confie e siga a risca seu planejamento, só assim com determinação conseguirá fazer sua hora de estudos todos os dias e alcançar seus objetivos.

Terceiro

Pratique, faça anotações, leia bastante, refaça as questões vistas em aula, somente praticando diariamente você vai conseguir absorver e memorizar os conteúdos estudados, quando for rever algum assunto utilize suas anotações isso ajuda a relembrar os fatos que já foram vistos.

Não se esqueça, não basta seguir as regras algumas vezes na semana, para ter êxito você deve praticar diariamente. Pense que se você quer, você pode! Acredite em seu potencial!

Bons estudos!!!!

comentários (1)

  • JOSE F. CÂNDIDO

    bom eu tenho o Sabado livre e quero fazer um curso mas, apenas aos Sabados , pois tenho que aproveitar este tempo pra me formar em algo de grande satisfação se possivel me iindequem alguns e eu vejo sera melhor e mesmo assim me indiquem um que o mercado mais necessita.

    Responder

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo