Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » 3 motivos para você não colar nas provas

3 motivos para você não colar nas provas

Olá estudantes!

Quem nunca colou ou ao menos pensou em colar em alguma prova? Na época da escola, faculdade, não importa, a tal solução vira e mexe sempre aparece.

Todo final de semestre é mesma coisa, chegam as provas e o desespero bate. Afinal é hora de estudar e colocar em pratica tudo que fora aprendido, ou seja, MUITA COISA!

O conteúdo é muito, as horas são poucas e ai sempre vem a velha ideia de colar. Os papéis milagrosos com todas as formulas e macetes parecem ser a solução correta, mas antes de perder seu precioso, e pouco tempo, escrevendo toda a matéria listamos alguns motivos que te farão pensar MUITO antes de tomar essa decisão.

Não somos puritanos, nem queremos pregar nada. O problema é que quando somos jovens não percebemos que algumas atitudes acabam sendo tolas e até nos prejudicam, como no caso da cola.

Sejamos maduros e vamos à lista!

MOTIVO UM: Você tem que saber suas obrigações

Estudar para as provas é uma obrigação pequena perto do que vem pela frente. Os anos irão passar e a vida vai cobrar RESPONSABILIDADE nas suas obrigações, por isso você tem que estar preparado e também se preparar para o que lhe foi mandado.

Se você já sabe que terá uma prova, faça um plano de estudos, marque com amigos reuniões, separe os conteúdos e estude. Você não vai escapar disso!

Nada como sentar para fazer uma prova e saber o conteúdo, e melhor sem o medo que alguém pode te pegar colando e zerar o teste em segundos. Não vale a pena arriscar todo um ano só por uma prova.

MOTIVO DOIS: Uma hora a vida cobra, e você vai fazer o quê?

Parece ditado popular, mas adianta, uma hora esse conhecimento será cobrado de você.

Se a escola propõe esse todo esse saber tem um porquê, e se você colar vai ficar algo faltando.

É tão bonito pessoas inteligentes, que tem papo e sabem falar sobre tudo. Não limite-se, todo conhecimento é importante, então estude de verdade.

MOTIVO TRÊS: Consciência limpa é tudo, e melhor que qualquer resultado.

Essa é a melhor parte…

Quando você cola é uma pressão só. Pressão na hora de fazer a cola; Pressão na hora e até depois da prova.

Faça sua prova de maneira honesta e de acordo com o que foi aprendido no decorrer das aulas. Até a nota será mais bem recebida e você vai ver que é capaz. Isso é muito importante.

Esses três motivos são básicos e ao coloca-os todos em prática, não será apenas na escola ou faculdade, que os resultados serão positivos, mas sim na vida.

A escola não forma apenas bons alunos, forma a índole do ser humano, e isso faz toda a diferença lá na frente, por isso não desperdice essas oportunidades.

Estude esse texto e faça dele uma lição para a sua vida. Com certeza passar de ano será fichinha perto de todo o resto que vem por aí.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo