Você está aqui:Home » Dicas » Tecnologia » 3 motivos para a educação online

3 motivos para a educação online

Olá leitores do Canal do Ensino!

Cresce cada vez mais o uso Internet entre profissionais educacionais e estudantes. Veja três dicas e motivos para utilizar essas ferramentas no aprendizado.

A educação online permite que cada estudante encaixe seu estilo de aprendizado ao conteúdo, em uma estrutura que é conveniente e prática tanto para educadores, quanto para alunos. Para alguns é maior a dificuldade em lidar com a pressão e tempo exigidos em uma aula convencional. Outros estudantes captam os conteúdos mais rapidamente e se sentem desmotivados com os padrões tradicionais de ensino. Por conta desses motivos, optar pela educação online pode ser a solução.

Seja você aluno ou professor, veja algumas razões para dedicar-se à educação online:

 1) Experiência

Entre outros benefícios, aprender online também ensina, mesmo que indiretamente, mais sobre tecnologia. Com essa vantagem, os alunos estarão mais preparados para as exigências dos futuros empregos, apresentando diferenciais que alunos tradicionais podem não oferecer.

2) Alcance

Diversas universidades estão indo além da educação online local. Elas disponibilizam conteúdos para qualquer internauta interessado. É o caso, por exemplo, da Universidade Yale, nos Estados Unidos, que oferece diversos cursos em Economia, História, Geografia, Música, Sociologia, Teologia, Química, Astronomia, Biologia e Engenharia.

3) Tempo

Para muitos profissionais, separar um tempo para os estudos é impossível. O trânsito, distância e praticidade não conseguem se encaixar em sua rotina de trabalho. Nesses casos, a educação online é muito mais do que uma alternativa, é a solução. Os estudantes online podem montar seus próprios roteirose planejamentos, de acordo com o horário conveniente para suas rotinas.

Aproveite!

Fonte: Universia Brasil

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo