Você está aqui:Home » Dicas » Planilhas e Ferramentas » 3 ferramentas para colocar sua ideia em prática

3 ferramentas para colocar sua ideia em prática

Olá leitores!

Tudo a nossa volta foi ideia de alguém que teve a coragem de tirar a mesma do papel e colocar em prática.

Muitas pessoas tem boas ideias mas não sabem como fazer para transforma-las, hoje contamos com a ajuda de 3 ferramentas que podem auxiliar qualquer pessoa a transformar sua ideia em um projeto promissor, veja como é simples colocar seu plano em ação utilizando as ferramentas abaixo:

Ferramentas para colocar sua ideia em prática

Canvas

Através dessa ferramenta o usuário pode definir ou criar novos modelos de negócios , o canvas pode ser utilizado para qualquer ideia que a pessoa queira organizar ou converter em um plano possível.

Mapa Mental

Um programa que vai auxiliar na montagem do seu mapa mental, ou seja, com ele a pessoa coloca a ideia em ordem podendo visualizar e interligar todos os pontos referentes a sua ideia.

5W2H

5 W quer dizer what, why, where, who, when ou seja, o que, porque, onde, quem e quando e os 2H how e how much, como e quanto. Com essa ferramenta o usuário pode nortear todos pontos e criar estratégias para colocar seu plano de ação em prática.

Se você tem alguma ideia em mente que tal utilizar uma dessas ferramentas, com elas você consegue separar e ordenar todas suas ideias percebendo quais pontos devem ser mantidos e quais devem ser mudados, com tudo organizado você consegue se programar melhor e realizar todas suas tarefas.

Boa sorte!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo