Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » 3 dicas importantes de como escolher seu curso superior

3 dicas importantes de como escolher seu curso superior

Olá,

É fato que aos 17/18 anos ainda é cedo para decidir o futuro profissional a seguir. Se você já tem um bem definido, ótimo. Agora se você ainda não sabe, tenha calma!

 Separamos algumas dicas para ajudá-lo na escolha do seu Curso Superior

  1.  Descubra seu talento

Sim, você tem talentos! Pense um pouco no que você gosta de fazer e principalmente, o que consegue fazer com mais facilidade, algo que você faça melhor que outras pessoas. Saiba que aquilo que você faz com facilidade, é o seu talento.

Exemplo: Se você desenha bem, uma boa opção é o Curso de Arquitetura.

Se tem facilidade em aprender matemática, Engenharia é um bom curso.

Alguém que saiba falar em público, expressa bem suas ideias, pode escolher a carreira de Advogado ou Jornalista.

  1. Buscar fazer a diferença

Há quem diga que o mercado de trabalho tem poucas oportunidades, mas isso não é verdade, tudo dependerá do seu bom empenho profissional, das suas qualificações e objetivos. Quando tiver uma noção de qual curso seguir, tente se imaginar no mercado de trabalho e no que você pode fazer para melhorar e crescer. É essencial ter uma visão empreendedora.

  1. Estilo de vida que você quer ter

Esse é um ponto muito importante em sua decisão de curso. Se você quer ter uma família, se deseja ter todos os finais de semanas livres, deve ser considerado em conta na sua escolha.

Exemplo: Se você deseja ser médico, deve estar ciente que você poderá ser acordado de madrugada, inclusive nos finais de semana, para atender uma emergência.

 Essas são as 3 dicas básicas para te ajudar na escolha da profissão. E não se esqueça, faça tudo com amor, se prepare muito bem para o ENEM ou Vestibular escolhido e tenha ciência que possivelmente fará isto para o resto de sua vida. Ame sua profissão!

Boa sorte!

Deixe um comentário

© 2012-2016 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo