Você está aqui:Home » Cursos Grátis » 3 cursos gratuitos oferecidos pela Universidade de Tóquio

3 cursos gratuitos oferecidos pela Universidade de Tóquio

Olá leitores, tudo bem?

O Japão é internacionalmente conhecido por ter um dos melhores ensinos de todo o mundo, é um reconhecimento merecido.

O sistema educacional do país é de alta qualidade e, infelizmente nem sempre podemos aproveitar esse sistema pois é difícil para brasileiros estudar lá fora, ou então ter acesso aos cursos oferecidos pelas universidades japonesas.

Felizmente a Universidade de Tóquio, pensando justamente em disseminar mais conhecimento, se aliou a plataforma Coursera, um site para cursos online feito por professores da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.

É uma oportunidade única aproveitar os conhecimentos oferecidos por uma das melhores universidades do mundo.

Quais os cursos oferecidos pela Universidade de Tóquio?

homem-e-computador

Atualmente são três cursos oferecidos, cada um em uma área diferente. Atualmente apenas tem sessões previstas para começarem, e outro ainda sem data prévia de início, porém é possível aguardar até que as aulas comecem. Os dois cursos atualmente ativos são:

Computação gráfica

O Curso de computação gráfica é completamente gratuito e tem uma duração de 8 semanas, exigindo pelo menos 1 a 3 horas de compromisso com o estudo semanal. As aulas serão ministradas pelo professor Takeo Igarashi. O Curso ensina sobre a poderosa ferramenta que é a computação gráfica, introduzindo várias ferramentas interativas para computação gráfica. Ao longo das semanas de estudo serão dados exemplos de como aprimorar interfaces gráficas, ferramentas para desenhos 3D e animações em 3D e sistemas interativos para computadores.

Introdução a teoria dos jogos

Este curso oferece uma breve introdução à teoria dos jogos. O jogo tem o objetivo principal de ensinar as ideias básicas como equilíbrio, racionalidade e cooperação. Não há muita matemática durante o módulo, portanto é uma ótima alternativa para aqueles que procuram uma introdução conceitual e teórica.

O curso ministrado pelo professor Michihiro Kandori tem duração de 4 semanas, e recomenda uma dedicação de 3 a 4 horas por semana. Para receber o certificado é também necessário passar por provas e trabalhos e atingir um bom desempenho.

O terceiro curso ainda sem aulas prevista é relacionado a área de física e ciências.

Do Big Bang à energia escura

O curso tem como objetivo ensinar sobre o Big Bang e a misteriosa energia Negra. Segundo a plataforma a descrição do curso se resume da seguinte forma:

“Nós aprendemos muito sobre como o Universo evoluiu em 13.7 bilhões de anos desde o Big Bang. Mais de 80% da matéria no universo é a misteriosa “Matéria escura” da qual as estrelas e galáxias se formaram. O recém descoberto Higgs-boson ficou congelado no universo um trilionésimo de segundo após o Big Bang trazendo ordem ao universo. Mas ainda não sabemos como as matérias comuns (átomos) sobreviveram a aniquilação total da anti-matéria. A expansão do universo começou a acelerar cerca de 7 bilhões de anos atrás e o universo começou a ser rasgado. A culpada disso é a Energia Escura, uma energia misteriosa que se multiplica no vácuo. Eu irei apresentar evidencias dessas magníficas descobertas e discutir o que podemos aprender no futuro. ” – Hitoshi Murayama, professor do curso.

O curso tem duração de 5 semanas e uma recomendação de 2 a 4 horas semanais de estudo. Também com certificado.

Como se inscrever nos cursos

Para poder se inscrever nos cursos basta entrar no site do Coursera, criar um login e senha e começar a explorar a infinidade de aulas e novos conhecimentos que você pode adquirir na plataforma. Incluindo os cursos aqui citados.

E então leitores, gostaram dessa importante dica?

Obrigado pela leitura e até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo