Você está aqui:Home » Vídeo Aula » Empreendedorismo » 24 vídeos educativos sobre negócios

24 vídeos educativos sobre negócios

Olá pessoal!

Para empreender, é necessário coragem, senso de oportunidade e perseverança. Mas também é imprescindível dispor de informações precisas, parceiros adequados e ferramentas que estimulem constantemente a inovação.

O Movimento Empreenda tem uma série de vídeos educativos temáticos para inspirar tanto quem quer abrir o próprio negócio quanto quem já empreende. Confira os 24 temas que estão no ar:

1 – Alberto Saraiva
Preço é fundamental no seu negócio? Alberto Saraiva, do Habib’s, dá a receita do preço baixo.

2 – Alexandre Costa
Alexandre Costa, da Cacau Show, fala sobre posicionamento de marca e conta como a empresa expandiu seu público, deixando de ser apenas uma loja de chocolates para se tornar uma referência em opção de presentes.

3 – Altino Christofoletti
Fundador da Casa do Construtor, o empreendedor fala sobre a importância de ter um plano de negócio desde o início.

4 – Ana Maria Lopes
Membro da família que fundou a Casa Santa Luzia, Ana Maria Lopes ensina como fazer um atendimento impecável para conquistar clientes por décadas e gerações.

5 – Daniel Wjuniski 
Daniel Wjuniski, do portal de saúde Minha Vida, viu que havia mercado para sua empresa depois de descobrir que sofre de uma doença rara. Acabou encontrando um propósito para o seu negócio.

6 – Fabio Fogassa
Filho do fundador da Adhemir Fogassa Maquetes, Fabio Fogassa fala sobre como aumentar a produtividade de sua empresa e faturar mais.

7 – Fabiola Molina
A nadadora Fabiola Molina conta como o esporte pode inspirar o empreendedorismo.

8 – Flavio Pripas
Flavio Pripas, do Fashion.me, é um especialista no mercado de redes sociais e dá dicas de como tirar benefício das redes para a sua empresa.

9 – Graziella Labate
Vender bem é essencial para quem lida principalmente com o comércio. Graziella Labate, da imobiliária de luxo Graziella dos Imóveis, dá as dicas para vender a clientes exigentes.

10 – Isabella Prata
Isabella Prata, da Escola São Paulo, fala sobre a economia criativa e diz que é preciso seguir algumas diretrizes do mundo dos negócios para alcançar o sucesso.

11 – Julio Vasconcellos
Cofundador do Peixe Urbano, Vasconcellos fala sobre como adaptar um modelo de negócio que faz sucesso no exterior para a realidade brasileira.

12 – Ladmir Carvalho
Usar os números do negócio para avaliar o desempenho da empresa é fundamental para quem quer crescer. Ladmir Carvalho, da Alterdata, explica a importância de usar indicadores desde cedo.

13 – Lindolfo Martin
Fundador da Multicoisas, Martin conta como o treinamento e a capacitação dos funcionários são essenciais para conseguir resultados melhores nos negócios.

14 – Marcelo Ferraz
Marcelo Ferraz, da rede de restaurantes Wraps, destaca a importância de manter tudo dentro da lei, o que é fundamental tanto para conseguir investimentos quanto para expandir o negócio por franquias.

15 – Marcelo Sales
Fundador da 21212, Sales explica como funcionam as aceleradoras de negócios e dá dicas de como se apresentar a investidores.

16 – Marcus Hadade
Marcus Hadade, da Arizona, conta como sua empresa evoluiu ao perceber necessidades específicas dos clientes.

17 – Miguel Krigsner
Miguel Krigsner, fundador do Grupo Boticário conta como passou o bastão da presidência e assumiu seu lugar no conselho de administração nesse vídeo sobre sucessão.

18 – Natalie Klein
Natalie Klein, fundadora da NK Store, viu uma oportunidade de negócio e investiu num nicho para superar a concorrência com a loja Daslu.

19 – Otavio Zarvos
Fundador da incorporadora Idea! Zarvos, Otavio Zarvos conta como fazer para competir com grandes players do mercado e encontrar uma forma para superar a disputa Davi x Golias.

20 – Pedro Chiamulera
Pedro Chiamulera, cofundador da ClearSale, tomou um susto quando praticamente todos os funcionários da empresa deixaram o negócio por propostas de salário maiores. Desde então, implantou uma gestão de pessoas mais eficiente.

21 – Robinson Shiba
Robinson Shiba, presidente da Trend Foods, empresa que reúne marcas como China in Box e Gendai, tentou ter vários negócios ao mesmo tempo, mas não conseguiu. Percebeu na prática a importância de ter foco.

22 – Rodrigo Baggio
Rodrigo Baggio, fundador da CDI Lan (atual CDI Ventures), afirma que é possível obter lucro comnegócios que geram impactos sociais, gerando benefícios para outras pessoas.

23 – Romero Rodrigues
Num momento em que tantas startups buscam investimento, saber mais sobre a relação com os investidores é mais que necessário. Romero Rodrigues explica como isso funciona no Buscapé.

24 – Sergio Herz
Atual presidente da Livraria Cultura, Herz explica as vantagens e desvantagens de um negócio familiar.

Aproveite!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo