Você está aqui:Home » Livros Grátis » Agropecuária e Agrária » 2 cursos grátis sobre jardinagem e paisagismo

2 cursos grátis sobre jardinagem e paisagismo

Olá amigos!

Muitas pessoas gostam de ter um jardim em casa, criar um espaço bonito e aconchegante, mas isso não é tão simples quanto parece.

Para valorizar a beleza das plantas e não amontoar várias espécies num mesmo lugar precisamos conhecer um pouco sobre jardinagem e paisagismo. No Parque do Ibirapuera em São Paulo existem cursos gratuitos voltados para esse público, participando dos cursos você vai se capacitar e perceber como ficará mais simples para você manter um jardim em sua casa ou escritório, combinando as plantas de forma harmoniosa.

Se você se interessou e quer aprender mais sobre jardinagem e paisagismo pode ir ao Parque do Ibirapuera portão 7-A e procurar a secretária da Escola Municipal de Jardinagem.

Para fazer sua inscrição porém existe uma lista de espera mas assim que surge a vaga você é avisado, para se inscrever a pessoa deve ser maior de 14 anos, alfabetizada, a escola oferece cursos, palestras e oficinas de jardinagem e paisagismo, onde você vai aprender técnicas básicas e sobre preservação do meio ambiente, ao final do curso o aluno com 75% de frequência recebe o certificado de participação.

Curso de jardinagem e paisagismo

• Matrículas: o inscrito receberá via e-mail (ou telefone) a convocação para a realização da matrícula, onde constará o período para a matrícula, o número da turma para a qual está sendo convocado e o período de realização do curso.

• Certificado: receberá o Certificado de Participação o aluno que obtiver 75% de frequência.

• Temas abordados: Meio ambiente – árvores – sementeiras – botânica – floríferas – estudo do solo – arbustos – plantas de interior – composto orgânico – trepadeiras – forrações – pragas e doenças – hortas – evolução dos jardins – multiplicação vegetativa – gramados

• Duração: 24 aulas (60h) distribuídas em aulas teóricas e demonstrativas, ministradas por técnicos, em turmas de até 50 alunos.

• Opções de turmas: segundas, quartas e sextas-feiras ou terças e quintas-feiras

• Períodos: manhã (9h às 11h30) ou tarde (14h às 16h30)

• Material: apostila do curso disponível no link: apostila do c03urso de jardinagem

O mundo precisa cada vez mais de pessoas que se preocupem com o meio ambiente e com o verde em nossa cidade, temos que construir mais espaços arborizados, cultivar plantas das mais variadas espécies e para que isso seja feito de forma consciente e correta.

No parque você encontra outro programa oferecido pela Escola Municipal de Jardinagem que é o PAP – Programa de Atendimento às Plantas que tem como objetivo ensinar as pessoas como cuidar das plantas tirando dúvidas sobre como cultivar, pragas, adubação, etc, você que se interessou e tem vontade mas não sabe como, pode agendar um horário para conversar com os profissionais que participam do programa ou tirar suas dúvidas através do e-mail: papjardim@prefeitura.sp.gov.br.

Vamos lá por uma cidade mais verde.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo