Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Idiomas e Línguas » 17 canais do YouTube para aprender inglês de graça

17 canais do YouTube para aprender inglês de graça

Olá pessoal!

Embora o inglês seja uma disciplina obrigatória em qualquer escola com os ensinos Fundamental e Médio no Brasil, são poucos aqueles que saem das escolas públicas sabendo ler algo em inglês, falar então, nem pensar.

O YouTube é um serviço ao qual praticamente todos os que usam a internet têm acesso, no qual é possível encontrar tutoriais sobre os mais diversos assuntos. Portanto, por que você não pode começar a falar inglês usando o site como ferramenta de aprendizagem?

Para você não perder tempo procurando, abaixo está uma seleção de 17 canais para aprender inglês de graça, somando mais de 6 mil vídeos que abordam desde o nível básico até o avançado, passando pela gramática, escuta, escrita, vocabulário e pronúncia.

1 – AgoraEuFalo English Club – Gramática básica

Neste canal, você tem disponíveis vídeos que abordam o básico dela, o suficiente para você dar os seus primeiros passos e avançar para os demais itens desta listagem.

2 – Inglês Winner – Do básico ao intermediário

Para você que está começando do zero e não sabe quase nada de inglês, provavelmente este é um dos melhores canais para você aprender, já que o professor dá as instruções em português.

3 – English with Jennifer – Gramática e vocabulário

Certamente um dos canais mais completos de ensino de inglês no YouTube, apresentando não apenas vocabulário mas também gramática e aulas especialmente voltadas para a pronúncia.

4 – SozoExchange – Vocabulário e pronúncia

Embora não seja exatamente um canal, este usuário reúne os vídeos do serviço SozoExchange, um dos poucos a utilizar as transcrições fonéticas das palavras explicadas em cada vídeo.

5 – TeacherPhilEnglish – Básico e vocabulário

Com mais de mil vídeos enviados, 94 são dedicados ao ensino básico do idioma, 200 focados no vocabulário do inglês para negócios e outros 46 clipes para você aprender a pronunciar melhor e diminuir o seu sotaque estrangeiro.

6 – ProjovemIngles – Básico

O canal contém vídeos do projeto Projovem Urbano, desenvolvido pela Secretaria Nacional da Juventude. O método conta com quatro unidades e também reúne vídeos relevantes de outros canais, bem como algumas videoaulas do famoso Telecurso 2000.

7 – BBC Learning English – Básico e vocabulário

A BBC é conhecida pelos seus cursos que ensinam o básico em diversos idiomas. O canal dela no YouTube mostra vídeos voltados para várias situações do cotidiano; logo, você percebe que eles visam um público específico: quem vai viajar para um país e precisa do vocabulário básico para se virar falando na rua e pedindo informações.

8 – engVid – Do básico ao avançado

No serviço engVid, diferentes professores cobrem os mais diversos tópicos, sendo que cada um possui o seu próprio canal do YouTube, relacionados no link acima. Entre os assuntos abordados, você encontra: como falar educadamente, escrita, pronúncia, vocabulário, entre outros.

9 – Private English – Do básico ao avançado

Mantido pelo professor Steve Ford, o canal ensina expressões idiomáticas do inglês com vídeos que mostram o Ford em suas viagens pelo mundo. Além de contar com clipes para reforçar o seu vocabulário em áreas específicas, o professor também ajuda você com vários testes para você praticar para os exames de proficiência TOEFL e IELTS.

10 – Speak English with Mister Duncan – Vocabulário

O autoproclamado “primeiro professor de inglês do YouTube” não poderia ficar de fora desta lista. Em seu canal, você encontra vídeos que datam desde 2006, sendo boa parte deles dedicados a ensinar o uso de palavras específicas, mostrando não apenas a sua descrição fonética mas também vários exemplos de usos em frases.

11 – LingoSteve – Escuta

Steve Kaufmann é um poliglota proficiente em dez idiomas que desenvolveu o seu próprio método, o serviço LingQ. Em seus vídeos, ele fala (pausadamente e de forma fácil de entender) em inglês, espanhol e russo sobre diversos assuntos, mas principalmente sobre como aprender outras línguas, o que é realmente interessante, pois assim você desvenda os mistérios do aprendizado de idiomas e deixa de entender isso como uma tarefa impossível.

12 – BizPod – Avançado e vocabulário

As listas de reprodução aqui são destinadas ao aprendizado de vocabulários específicos para negócios, finanças e assuntos jurídicos. Há também alguns vídeos voltados ao aprendizado de gramática avançada de inglês como segunda língua.

13 – Pronunciation Book – Vocabulário e pronúncia

Como o nome sugere, este é um canal voltado para o ensino de pronunciação. Nele, você encontra infindáveis vídeos extremamente curtos, com cerca de 10 segundos, um para cada palavra. Contudo, há também listas de reprodução para ensinar a pronúncia de frases comuns do cotidiano, assim como de palavras úteis, verbos e preposições.

14 – PodEnglish – Vocabulário

Dividido entre todos os níveis possíveis de proficiência, do básico ao avançado, o canal mostra vários vídeos exclusivamente de vocabulário, sendo cada clipe voltado para uma temática diferente; por exemplo: apresentações, comida, tecnologia, estilo de vida, entre outros.

15 – VOA Learning English – Escuta e vocabulário

Voice of America é o serviço de radiodifusão internacional dos Estados Unidos que é primeiramente transmitido em inglês e depois retransmitido em dezenas de idiomas. Este canal apresenta os vídeos originais do VOA com a velocidade de fala dos apresentadores diminuída em um terço, ajudando você a entender o inglês como ele é realmente falado. Os temas abordados são notícias envolvendo economia, tecnologia, entre vários outros tópicos.

16 – The Daily English Show – Escuta

Produzido de abril de 2006 a maio de 2011, The Daily English Show retrata as aventuras e viagens de uma neozelandesa chamada Sarah. O canal conta com 1.392 vídeos, pois a sua proposta inicial era gravar um clipe por dia, permitindo que aqueles aprendendo inglês tivessem material diário para praticar a sua escuta. Cada vídeo possui um script transcrito, de forma a ajudar os professores do idioma a usá-los em suas aulas.

17 – WeTalk – Vocabulário

Apesar de os vídeos serem praticamente feitos com palavras em WordArt e lidas por um “narrador” que não mostra o rosto, o canal mostra algumas dicas de vocabulário para você não cometer erros comuns na pronúncia do idioma. Há também listagens de palavras mais usadas e vídeos nos quais são respondidas perguntas enviadas pelos visitantes do canal.

Pronto! Agora você só precisa de muita dedicação e prática para conseguir aprender um dos idiomas mais utilizados no mundo.

Até logo!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

comentários (5)

  • jaqueline almeida

    Hello I’ m like study ingles online,

    Gostaria tanto de aprender ingles porque sou formada e em muitas situacoes nao consigo o emprego que desejaria ter por nao falar nenhuma lingua extrangera, nao tenho recursos para entrar numa escola mais com ajuda da internet gostaria de dedicar meu tempo para essa situacao

    preciso de ajuda obrigado

    Responder
  • Rafa (@GuriinLondon)

    Olá! Ótimas dicas! Eu até falei do BBC Learning English em um vídeo que fiz contando como foi que eu aprendi inglês. É só procurar por “aprender inglês guri in london” no YouTube.
    Valeu e bom aprendizado. :)

    Responder
  • Fernando

    Sou estudante de ingles acompanho sempre suas postagens. Gostaria que mencionassem o site english4brazil.com . Para iniciantes ele é o melhor que encontrei…. Na minha opinião nada melhor que a fonetica para salvar seu listening e speaking.

    Obrigado!!

    Responder

Deixe um comentário

© 2012-2016 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo