Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Medicina e Saúde » 15 mil vagas em curso a distância sobre Prevenção de Drogas

15 mil vagas em curso a distância sobre Prevenção de Drogas

Olá pessoal!

Dica para profissionais da saúde que querem se especializar na luta contra as drogas.

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad, do Ministério da Justiça) abriu inscrições para a 8ª edição do curso online gratuito “Sistema para Detecção do Uso Abusivo e Dependência de Substâncias Psicoativas” (SUPERA).

São mais de 15 mil vagas, todas na modalidade de Educação a Distância, em parceria com a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo)

Curso

Com duração de três meses e carga horária de 120 horas, o curso tem o objetivo de capacitar profissionais das áreas de saúde e assistência social para identificação e abordagem dos usuários de drogas, com foco em prevenção, intervenção e encaminhamento.

O curso SUPERA foi cuidadosamente elaborado por profissionais com grande experiência nas áreas de política sobre drogas, prevenção do uso e tratamento da dependência de crack, álcool e outras drogas.

Material gratuito

Acesse os materiais do curso por meio do site do SUPERA.

Público-alvo

O SUPERA é voltado a trabalhadores diretamente envolvidos com o cuidado, ou seja, Sistema Único de Saúde (SUS) e Sistema Único de Assistência Social (SUAS), incluindo comunidades terapêuticas.

Os critérios de seleção são direcionados para os profissionais vinculados à rede básica de saúde, assistência social, PSF/ESF, CRAS e CREAS.

Vagas remanescentes

Em caso de vagas remanescentes, a Senad sugere a inclusão de pessoas que lidem diretamente com usuários em ONGs ou comunidades religiosas – além de interessados remanescentes das últimas edições dos cursos Supera e Fé na Prevenção.

Você que trabalha com saúde ou assistência social aproveite esta oportunidade e ajude a combater as drogas.

Boas aulas!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo