Você está aqui:Home » Livros Grátis » Educação e Pedagogia » 14 livros grátis de Paulo Freire

14 livros grátis de Paulo Freire


Olá leitores!

Paulo Freire (1921-1997) foi o mais célebre educador brasileiro, com atuação e reconhecimento internacionais. Conhecido principalmente pelo método de alfabetização de adultos que leva seu nome, ele desenvolveu um pensamento pedagógico assumidamente político. Para Paulo Freire, o objetivo maior da educação é conscientizar o aluno. Isso significa, em relação às parcelas desfavorecidas da sociedade, levá-las a entender sua situação de oprimidas e agir em favor da própria libertação. O principal livro de Paulo Freire se intitula justamente Pedagogia do Oprimido e os conceitos nele contidos baseiam boa parte do conjunto de sua obra.

Para os interessados em aprofundar os ensinamentos freirianos, o Centro de Referência Paulo Freire também disponibiliza livros que podem ser baixados gratuitamente.

Acesse aqui o portal dos livros

Boa leitura!

Guia de Educação, compartilha notícias sobre cursos grátis, livros grátis, vídeo aulas, dicas para professores e estudantes, bolsa de estudo, educação 3.0 entre outros.

comentários (4)

  • VERGINIA LIBERA MONFARDINI

    Brilhante ideia de doar livros, pois facilita mto na aquisição de novos conhecimentos…..Obrigada.

    Responder
  • Flávia de Oliveira Dias

    Tenho 43 anos e a nove(9) meses estudo na escola CEJA em Maceió-Alagoas e conheci a historia de Paulo Freire, é muito gratificante sabe que tivemos uma pessoa tão preocupada com a EDUCAÇÃO em nosso Pais, e deixou marcas que hoje eu estou vivendo terminando o 2 grau com muita alegria e satisfação.

    Responder
  • nicodemos rocha

    Grande Flávia, vai em frente “minina”. Somente a educação fornece as luzes suficientes a um caminhar seguro e independente. Sem precidar das pernas e visões alheias. Educação é a grande “sacada”, pena que, em alguns países, dentre eles o Brasil, o fator EDUCAÇÃO não seja valorizado como realmente merece. A Educação em nosso pais, sucareada como está, deveria neste momento histórico ser agraciada com as mesmas prioridades FIFA… Sem educação não há solução.

    Responder

Deixe um comentário

Cursos 24 Horas

© 2012-2014 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo