Você está aqui:Home » Livros Grátis » Informática e Internet » 14 livros digitais sobre comércio eletrônico que você deve ler

14 livros digitais sobre comércio eletrônico que você deve ler

Olá, leitores do Canal do Ensino!

Resolveu investir no comércio eletrônico?

Essa é realmente uma boa opção, já que é uma área que está cada vez mais em alta devido aos grandes benefícios que traz ao consumidor. Por isso, a concorrência é grande, então é sempre bom se atualizar nas novidades. Sendo assim, dê uma olhada nestes 14 livros digitais sobre comércio eletrônico que você deve ler se quiser se dar bem na área.

O mercado de e-commerce está de vento em popa, vendendo como nunca. Isso porque o consumidor brasileiro vem perdendo o medo de comprar pela Internet. E, por isso mesmo, este é um bom momento para quem quer investir no comércio online.

Do ponto de vista físico, uma das vantagens de vender pela internet é que não importa o tamanho da empresa, seja ela grande ou pequena ela pode obter o sucesso. Se a loja for confiável, tiver várias opções de pagamento e oferecer um bom preço, não importa a distância. Poucos cliques separam o internauta da compra.

Então, para enfrentar a grande concorrência que surge a cada dia, o empreendedor deve procurar o diferencial e estar sempre por dentro do que acontece no mundo do comércio eletrônico.

Estes e-Books gratuitos foram disponibilizados pela Universidade Buscapé Company e vão te dar uma ajudinha nesse momento. São guias completos para você saber o que fazer e como fazer as boas práticas do e-commerce

Livros digitais sobre comércio eletrônico

Guia Plataformas de E-commerce

Como escolher a melhor plataforma de e-commerce para o progresso de uma loja virtual? Devido a grande demanda, a Universidade Buscapé Company montou um estudo completo de comparação das principais plataformas disponíveis no mercado para pequenos, médios e grandes lojistas. Neste e-Book você terá uma visão macro de quais funcionalidades de um sistema de loja virtual são mais importantes e o que cada plataforma pode oferecer pensando nestes atributos.

Guia prático da Fotografia para Lojas Virtuais

As imagens são um componente essencial para as lojas virtuais que querem se destacar em relação à concorrência e atrair cada vez mais clientes. Na verdade, as imagens aumentam a confiança do cliente e, mais do que isso, elas não são apenas um ponto que auxilia no aumento das vendas: são um requisito essencial para o sucesso de qualquer loja virtual. Entenda pontos essenciais para fotografar para e-commerce e como começar.

Em sua terceira edição, a Pesquisa Profissional de E-Commerce, feita em parceria entre E-Bit e Universidade Buscapé Company, abordou os lojistas virtuais presentes nas duas empresas para entender qual é o perfil do empreendedor de e-commerce no Brasil. Conheça seu mercado e sua concorrência.

Guia essencial para reter, engajar e fidelizar clientes

Para garantir a sua fatia no crescimento do mercado de e-commerce, é necessário ter uma estratégia de marketing completa e bem planejada, que vá além da atração de novos clientes. Além disso, um cliente fiel compra mais e indica mais a sua loja virtual. Por isso, é fundamental que você foque na retenção, no engajamento e na fidelização de seus consumidores.

Estratégias campeãs para fazer do e-mail marketing sua maior fonte de vendas

O e-mail marketing é uma das ferramentas mais poderosas dentro do Marketing Digital, só que é mal utilizada. Quando oferecido corretamente este ainda é o meio de maior conversão de vendas para um E-commerce. Exatamente por isto o E-mail Marketing é o carro-chefe da maioria das campanhas. Ele precisa ser direto, ter uma frequência correta, atrativo e com muito conteúdo relevante para transformar o olhar do cliente.

Checklist como abrir uma loja virtual

Muitas vezes um e-commerce pode realmente impulsionar as vendas e atingir um público que, fora da internet, seria muito difícil de alcançar. Mas, assim como a maioria das coisas no mundo dos negócios, esse passo requer cuidado e muito planejamento. Este livro digital mostra todas as etapas do processo em um passo-a-passo simples e prático que vai ajudar você a se planejar partindo de uma visão ampla do negócio.

Estratégias de conteúdo para e-commerce

Seu blog não está gerando resultados para sua loja virtual? Pois só isso não é suficiente. É necessário ter um planejamento para que todo conteúdo gerado faça sentido dentro dos objetivos de negócio da empresa. Entenda como neste e-Book.

Comentários negativos podem aumentar vendas

Baixe este manual de ajuda para você lidar com reviews e opiniões negativas no seu e-commerce e nunca mais ter dúvidas ou medo delas. Descubra porque quase 70% dos consumidores online confiam mais nas lojas virtuais que possuem opiniões positivas e negativas em seus produtos.

Aprenda o caminho com quem mudou sua carreira para uma empresa digital

Seis profissionais da área digital contam suas experiências de ter abandonado seus empregos para se dedicar a esse novo mundo tecnológico. O livro procura usar a experiência dos entrevistados para ver como eles agiram em algumas questões que são comuns a quase todo mundo que começa a jornada de mudar o seu mercado de atuação.

Como conquistar engajamento e motivar seus clientes com Gamification

Se você faz parte desse grupo de pessoas que já entendeu a importância de estar sempre atualizado sobre as novidades do e-commerce, garantindo, assim, uma boa fatia desse faturamento, esse e-book é para você. O livro fala sobre Gamification. Esse termo promete revolucionar o mercado nos próximos anos. Se você não tem ideia do que estamos falando ou já ouviu, mas não sabe como a Gamificação pode ser útil para sua loja virtual, confira o conteúdo.

O guia de otimização SEO para lojas virtuais

Uma boa política de SEO pode elevar o posicionamento de um e-commerce nos mecanismos de buscas e potencializar as vendas no médio e longo prazo. Este guia mostra os tópicos mais importantes da SEO e demonstra como é possível otimizar a sua loja virtual para obter resultados melhores em posicionamento e criar estratégias de captação de clientes através da escolha certa de palavras-chave.

 

Aspectos jurídicos essenciais para lojas virtuais

 

Antes de abrir uma loja virtual é fundamental que o empreendedor se informe sobre alguns aspectos jurídicos para evitar dores de cabeça e gastos desnecessários no futuro. Afinal, o segmento possui suas peculiaridades que, quando ignoradas, podem ser a causa para a inviabilidade do negócio. Este e-book —simples e didático — reúne os principais aspectos jurídicos para os empreendedores das lojas virtuais.

 

Como fazer vídeos profissionais e vendedores para e-commerce

 

O vídeo é uma das ferramentas mais promissoras na hora de tentar aproximar o cliente do produto. O recurso ajuda a demonstrar os produtos que são vendidos, mostrando vários ângulos de cada item. Muitas pesquisas comprovam que vídeos convertem mais do que todas as outras formas de conteúdo digital. Veja como utilizar esse recurso da maneira correta.

 

Guia prático do Instagram para Lojas Virtuais

 

Existem empresas que começaram suas vendas pelo Instagram e só depois se tornaram lojas físicas ou virtuais. As marcas descobriram na rede social um excelente aliado para o marketing, e é este potencial que este livro irá ensinar a aproveitar. Você aprenderá passo a passo como personalizar sua conta, publicar conteúdo de qualidade e atrair o público para as suas fotos – e, depois, para a sua loja virtual.

 

Agora já pode começar a ler estes livros digitais grátis sobre comércio eletrônico e fazer a diferença no mercado.

 

Boa sorte!

Até mais.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo