Você está aqui:Home » Dicas » Filmes » 14 Filmes essenciais para quem está começando a carreira

14 Filmes essenciais para quem está começando a carreira

Olá Pessoal!

O cinema sempre se mostrou como uma importante ferramenta para divulgação de mensagens independente do tema, inclusive com relevância no que diz respeito a carreira. Com isso a geração Y é a que mais usufruí disso, por se tratar de um grupo muito ligado no formato audiovisual segundo Alfredo Motta que é o coautor do livro “Código Y – Decifrando a geração que está mudando o país. (Editora Évora) Porém a boa notícia para os jovens é que não faltam título na hora de escolher e começar a se aventurar pelo mercado de trabalho.

“Um senhor estagiário”

Neste filme Ben que é um viúvo de 70 anos de idade que tem a chance de voltar à ativa como estagiário sênior de um site de moda, quem a comanda é a jovem Jules.

“Homens, Mulheres e Filhos”

Este filme apresenta um grupo de adolescentes que com os seus pais se esforçam para que consigam lidar com os desafios que são colocados pela internet e até mesmo em aspectos que estão relacionados as suas vidas, desde a auto estima aos relacionamentos amorosos.

“Ela”

O filme Ela traz a vida de Theodore que é solitário, mas tudo acaba mudando quando o mesmo opta por comprar um sistema operacional que se mostra extremamente complexo se revelando uma companhia agradável, que se transforma em um interesse amoroso.

“Enquanto somos jovens”

Apresenta um casal que acaba levando uma vida sem muitas emoções. Com a aproximação de um casal mais jovem, os mesmos são tentados a mudança do estilo de vida se tornando mais leves e aventureiros.

“Medianeiras: Buenos Aires na era do amor virtual”

O personagem Martin (Javier Drolas) passa por um momento de depressão, e de certa forma de desilusão por não se conformar como a cidade de Buenos Aires cresceu tão rápida, nesta situação ele passa a maior parte do seu tempo dentro de seu apartamento na frente do computador onde acaba conhecendo Mariana (Pilar López de Ayala) sua vizinha que também sofre desta mesma desilusão. O intrigante é que apesar de conviverem-nos mesmo lugares não se conhecem pessoalmente e acabam se conhecendo através da internet, onde se parece tão distante, mas ao mesmo tempo tão próximos. O filme retrata como o desenvolvimento das cidades dificulta de certa forma na convivência e no cotidiano das pessoas especialmente na geração y.

“Erin Brockovich – Uma mulher de talento”

O filme baseado em fatos reais, conta a história de uma mulher Erin Brockovich recém formada, mãe solteira de três filhos que está no início de sua carreira e que como todas as mulheres têm uma grande dificuldade de ser reconhecida por seus méritos, apesar disto não desiste e encontra um caso que aparentemente para outros não daria em nada, mas com seu empenho e dedicação para provar a verdade e exercer a justiça consegue derrubar uma grande empresa de energia da Califórnia por danos ambientais a sociedade.

Através do filme é perceptível o poder obtido a uma pessoa que era pouco valorizada e que mesmo não tendo oportunidades foi atrás de seu objetivo para conquistar algo e mostrar aos outros o seu papel.

“O informante”

A trama desta vez retrata sobre um funcionário Jeffrey Wigand (Russell Crowe) que está tentando tomar a decisão se revela ou não os segredos que uma empresa de tabaco utiliza em seus produtos, enquanto ele não toma esta decisão sofre uma pequena pressão de um executivo de mídia que deseja revelar todos os detalhes desta denuncia em seu programa na TV.

Com isso o filme aborda os bons valores que se devem cultivar principalmente em seu ambiente de trabalho.

“Whiplash – Em busca da perfeição”

A trama conta a história de Andrew (Miles Teller), um jovem baterista que está no inicio de sua trajetória e que almejando o seu sucesso é pressionado pelo seu instrutor, na maioria das vezes passa dos limites para conseguir o que quer. A história tem o intuito de despertar o questionamento de que “A que ponto você chegaria pelo sucesso?” Com isso despertando principalmente na geração y a reflexão sobre o assunto.

“Em boa companhia”

Dan (Dennis Quaid) é um executivo que passa a ser liderado por um gestor mais novo que você e como se não bastasse o seu pesadelo se torna pior ao descobrir que o seu novo chefe está envolvido com sua filha.

O intuito da trama é mostrar a capacidade de lidar com os diferentes tipos de pessoas e idades em seu ambiente de trabalho, isso mostra a sua interação com as pessoas no ambiente de trabalho sendo excepcional esta qualidade nos requisitos profissionais dos dias de hoje.

“Larry Crowne – O amor está de volta”

Neste filme Larry acaba por perder o seu emprego em uma loja pelo fato de não possuir ensino superior com isso ele fica muito abalado, porém a sua grande recuperação acontece no momento em que o mesmo realiza a sua matricula no ensino superior.

“O homem que mudou o jogo”

Billy é gerente de um time de futebol americano que possuí um orçamento bem pequeno, porém em meio as dificuldades que estão sendo enfrentadas surge a grande idéia de se utilizar o computador para gerar análises e ocorrer a contratação de novos jogadores.

“Jerry Maguire – A grande virada”

Jerry é até então um grande executivo do marketing esportivo, porém um dia ele acaba optando por abandonar a sua carreira já que considera o seu trabalho imoral e deturpado, com isso ele sai para buscar um caminho alternativo.

“Tarja branca”

Este documentário tem por objetivo apresentar uma dezena de depoimentos que mostrem a importância de manter um espirito que seja leve e brincalhão como uma certa forma de resistência à seriedade que acaba sendo colocada pelos adultos.

“O que você faria?”

Neste filme sete candidatos acabam participando de um processo seletivo muito diferente do modelo normal, e a tensão se torna maior por ter um representante do RH que está participando da dinâmica.

Boa Sessão!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo