Você está aqui:Home » + Popular » 12 sites para estudar de graça para o ENEM

12 sites para estudar de graça para o ENEM

Olá leitores do Canal do Ensino!

A Internet pode ser um ótima alternativa na hora de estudar para o Enem. Existem vários sites que disponibilizam ferramentas interativas para ajudar o aluno a aprender todo o conteúdo para o Enem. Videoaulas para quem está estudando sozinho, testes online para conferir o desempenho na hora, jogos que tornam o aprendizado mais divertido ou mesmo calendário e planos de estudos são algumas das ferramentas que podem ser encontradas de forma gratuita na rede. 

Muitos estudantes utilizam a Internet para estudar e assim alcançar a tão sonhada vaga para a universidade. O ponto positivo é que os vestibulandos podem se beneficiar de toda esta tecnologia educacional de formas diversas e gratuita, seja através dos computadores, tablets ou celulares.  

Não é possível estudar para o Enem só lendo livros de matérias específicas, como os livros didáticos. O melhor modo de se preparar é ficar antenado com o mundo. Procure se informar a respeito do assunto do momento, leia jornais e revistas, assista documentários sobre assuntos que estão em foco.

Na Internet existem fontes interessantes de estudo para se preparar para o Enem. Selecionamos alguns sites que irão lhe auxiliar a estudar online e garantir bons resultados nas provas.

Plantão Enem – Drops

Na sessão Drops, é possível encontrar diversos vídeos com duração de aproximadamente dois minutos, com conteúdo de excelente qualidade e que estão disponíveis também para download.

Plantão Enem – Programas

Nessa sessão estão disponíveis 30 programas, cada programa tem a participação de 3 professores de áreas diferentes de conhecimento, que comentam e dão dicas sobre o Enem.

Plantão Enem – Dúvidas dos Estudante

Nessa sessão, você encontra as respostas para as dúvidas apresentadas pelos estudantes que participaram dos programas, também em formato de vídeo.

Guia do Enem

O site disponibiliza de forma gratuita videoaulas, apostilas e grande quantidade de dicas valiosas para os interessados no Enem.

Kuadro

Plataforma criada com o objetivo de ajudar os estudantes a tirar suas dúvidas sobre os conteúdos cobrados no Enem.  O site conta com mais de 1.400 videoaulas sobre diversos conteúdos.

Ligados no Enem

Site com 250 aulas grátis para o Enem das mais diferentes disciplinas para estudantes de todo o Brasil. É tudo totalmente grátis!

Aula Livre

Site desenvolvido para ajudar você a se preparar para os principais vestibulares do país e para a prova do Enem. São mais de 100 aulas online, distribuídas entre 11 disciplinas e ministradas por excelentes professores. 

FGV Ensino Médio

Fundação Getúlio Vargas (FGV) lançou uma plataforma online para disponibilizar gratuitamente conteúdos para estudantes e professores do ensino médio. 

FGV Banco de Questões

Questões que englobam disciplinas e conteúdos das quatros áreas de conhecimento do Enem.

Me Salva

Aulas em vídeo com didática simples e linguagem de fácil entendimento. Matemática, física, química, bioquímica, biologia e história para o ensino médio. 

Mande bem no Enem

Além de 42 videoaulas, divididas em cinco áreas de conhecimento (Natureza, Números Cultura, Comunicação e Letras), utiliza músicas e textos complementares para explicar as matérias. 

Banco de provas do INEP

No site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, responsável pela aplicação do Enem, é possível encontrar todas as provas do Enem, de 1998 a 2013, além de seus respectivos gabaritos. 

Khan Academy

Os conteúdos foram divididos em 557 habilidades e abrangem desde operações simples de soma até exercícios de cálculo, álgebra e geometria. Todos são acompanhados de videoaulas que explicam o conteúdo da matéria.

Esperamos que estes 12 sites grátis para estudar para o Enem, possam lhe ser úteis.

E você, conhece mais algum? Comente!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

comentários (26)

Deixe um comentário

© 2012-2016 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo