Você está aqui:Home » Concursos & Empregos » Empregos » 12 dicas para manter o emprego e ser um funcionário nota 10

12 dicas para manter o emprego e ser um funcionário nota 10

Olá leitores!

Manter o emprego também não é algo fácil. A pessoa que não tem determinação e não cuida de suas atitudes corre o risco ficar sem trabalho. Por isso, este texto vai apresentar 12 dicas para manter o emprego e ser um funcionário nota 10.

1) A relevância do comprometimento

Pessoas comprometidas com o seu trabalho são aquelas que dão importância ao que fazem, que cumprem os seus compromissos e esse tipo de profissional é bastante valorizado.

2) Horários devem ser respeitados

Se o trabalho começa às 7h, o funcionário que chega às 7h01 está atrasado e mostra falta de comprometimento quando essa é uma postura recorrente.

3) Não às fofocas

As fofocas devem passar longe do funcionário nota 10. Fofoqueiros acabam sendo mal vistos pelos chefes e correm o risco de se envolver em brigas.

4) Fazer as tarefas sem enrolar

Diferente do que alguns funcionários pensam, os chefes percebem quando há falta de vontade de trabalhar. Funcionários que ficam enrolando para fazer as suas tarefas ficam marcados.

5) Atenção ao trabalho

Cometer erros constantemente é algo que desagrada aos superiores. Todo mundo erra de vez em quando, mas errar sempre pode mostrar falta de habilidade para desempenhar aquela função.

6) Faltas somente quando necessário

As faltas ao trabalho devem ficar restritas aos momentos de doença ou de problemas realmente sérios. Faltar por nada abre brechas para uma demissão, inclusive por justa causa.

7) Inimizades fazem mal

Ter inimizades com colegas de trabalho faz mal em todos os sentidos. Além de criar um clima ruim, também existe o risco de alguém querer se vingar e causar um problema. Por isso, quanto maior a harmonia no trabalho, melhor para todos.

8) Aprender sempre mais

Não importa a tarefa que o funcionário precise desempenhar, é certo que ela ficará mais fácil se o nível de conhecimentos for aumentado. O funcionário que deseja aprender é visto como alguém com potencial a ser explorado pela empresa.

9) Ser puxa-saco não funciona

Aquela história de o funcionário ser puxa-saco para conquistar o chefe e crescer na empresa não costuma mais dar certo. Pelo contrário: os chefes percebem quando é esse o interesse do funcionário. Sendo assim, uma postura verdadeira é preferível.

10) Participar dos eventos

O trabalho do funcionário é desempenhar o papel para o qual ele foi contratado. Contudo, as pessoas que nunca estão disponíveis para participar de eventos da empresa acabam sendo vistas como gente com quem não se pode contar.

11) Separar os problemas

Descontar nos colegas os problemas pessoais ou deixar o rendimento cair por causa disso pode ser razão para broncas do chefe. É preciso saber separar o que é de casa e o que é do trabalho.

12) Hora certa para brincar

Pessoas bem-humoradas são muito agradáveis, mas é preciso saber a hora certa e o assunto certo para brincar. Caso contrário, o funcionário torna-se inconveniente.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2016 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo