Você está aqui:Home » Dicas » Arte e Cultura » 11 museus com entrada gratuita aos sábados

11 museus com entrada gratuita aos sábados

Olá, leitores!

São Paulo está ficando cada vez mais forte no quesito arte e cultura, não que antigamente fosse mais fraco, porém hoje em dia, temos uma ferramenta importantíssima conosco, que possibilita a interação com grande bagagem cultural, a internet.

Com ela sabemos todos os eventos culturais que serão realizados na cidade, as datas, sabemos também das existências de lugares que não imaginávamos, como os museus com entrada gratuita.

A Secretaria do estado e da cultura anunciou, a partir da data comemorativa da semana nacional dos museus, que aos sábados, museus de São Paulo abrirão as portas gratuitamente para o .

São muitos os museus que passaram a ter entrada gratuita aos sábados. Separamos uma lista com onze dos museus de São Paulo que aos sábados funcionam de graça para todo o povo.

Catavento  

Em 2009 surge um museu inspirado na educação das crianças. O museu catavento teve como início a intenção de ser um espaço de interação à ciências, fez tanto sucesso que chegou a ser o museu mais visitado de São Paulo por 3 anos consecutivos.

Afro Brasil

Situado no coração do famoso parque do Ibirapuera, o museu Afro Brasil tem como principal conotação atingir o interesse pelas raízes africanas, suas perspectivas e identidade, mostrando aos jovens toda a sua cultura e a influência da raça no Brasil.

Museu da Casa Brasileira

pessoa-assistindo-uma-exposicao

O museu da casa brasileira (MCB) foi inaugurado em 1970 com o intuito de ser um Museu do mobiliário artístico e histórico brasileiro. Hoje o museu tem como visão ser um exemplo de arquitetura e design.

Museu da Imagem e do som

O MIS tem uma abordagem um pouco mais diferente, para não dizer exótica, pois as programações são mais fantasiosas, apresentando espetáculos teatrais, sonoros e cinemas interativos. É bem interessante levar a família para este lugar cultural.

Museu da língua portuguesa

O museu da língua portuguesa se situa na estação da luz, no coração de São Paulo, e tem como proposta apresentar todos os primórdios da língua portuguesa, sua história e antepassados rico em atividades culturais aberto ao público.

Museu da arte sacra

Esse museu que virou uma referência nacional, pois tem como programa catalogar, numerar, e expor materiais religiosos e arte sacra, é uma opção diferente para curtir durantes os sábados.

Museu do futebol

Realizado pelo Governo do estado de São Paulo e pela fundação Roberto Marinho, o museu do futebol alcança a curiosidade de todos os apaixonados pelo futebol, situado no Estádio do Pacaembu, ao lado do metrô das Clínicas, conta com grande acervo esportivo com muitas atividades de interação com o público

Estação Pinacoteca 

A estação Pinacoteca é um local aberto ao público, que recebe grandes exposições de grandes artistas internacionais e nacionais, como o escultor João Turin e Marcelo Zocchio.

Centro Cultural Banco do Brasil

Se encontra no centro da cidade, perto da praça da Sé.
Esse espaço amplo, é aberto ao público que gosta de arte, pois sua arquitetura interna é bela com detalhes em dourado que embelezam ao caminhar. Um espaço que recebe amostras de cinema, musicais e a pouco tempo realizou uma exposição do pintor Italiano Pablo Picasso.

Museu da Imigração

O museu teve esse nome por que foi elaborado e construído perfeitamente para ser um abrigo dos refugiados estrangeiros e que, hoje, serve de referência para os estudantes e curiosos em história.

Museu do café

Situado na baixada santista, o museu do café recebe excursões de escolas da cidade toda para mostrar a fabricação do tradicional grão e a historia da exportação do principal elemento de exportação do Brasil no século passado.

São muitas as opções de entretenimento gratuito ao público, portanto sábado em casa não é mais desculpa.

Até mais!

comentários (1)

  • Nelson

    Olá, boa tarde.

    No item “Centro Cultural Banco do Brasil” , há uma referência ao pintor Pablo Picasso, como nascido na Itália. Segundo consta o mesmo nasceu em Málaga, Espanha, em 25 de outubro de 1881. fonte Wikipédia.

    Responder

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo