Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » 11 cursos presenciais gratuitos para estudantes

11 cursos presenciais gratuitos para estudantes

Olá, estudantes

Nosso país está prestando mais atenção em seus estudantes e, por isso, tem oferecido mais oportunidade para eles, existem diversos núcleos educacionais que disponibilizam cursos presenciais aos estudantes em diversas áreas. Quer conhecer um pouco mais sobre os cursos oferecidos e onde pode fazer? Não deixe de acompanhar nosso artigo e conhecer um curso interessante que você pode fazer.

Vamos citar aqui alguns cursos do Meu Projeto Brasil, são cursos presenciais gratuitos para estudantes de curta duração, eles estão disponíveis em diversas cidades do Brasil. Você não vai precisar pagar nada pelo curso, basta fazer a matrícula e frequentar. Não deixe de conferir os cursos que vamos citar, mas para ter acesso a todos da sua região entre no site Projeto Meu Brasil:

Curso de Inglês do dia a dia – Esse curso é oferecido na cidade de Franca em São Paulo, a inscrição é gratuita e, para fazer a inscrição desse e de todos os outros cursos que vamos citar é só entrar no site que passamos e preencher a ficha. A instituição entrará em contato com o estudante.

Curso de Photoshop – Um curso para os estudantes de Bragança Paulista, também em São Paulo. É necessário fazer a inscrição até o dia 2/9. O curso visa apresentar o software de edição de imagens. O aluno terá conhecimento básico para criar e editar arquivos para imprimir ou visualizar no monitor.

Curso de Informática Fundamental – O curso está disponível para estudantes de Vitória, no Espirito Santo, as aulas começam no dia 2/9 e terminam no dia 21/10. O curso vão preparar o aluno para utilizar o computador de uma maneira geral, desde ligar até utilizar alguns programas de escritório.

Curso de Inglês do dia a dia – Mais um curso de inglês, eles estão oferecendo esse curso em quatro locais: Vitória no Espírito Santo, Campinas, Jacareí e Santo André em São Paulo. Os estudantes vão aprender muito com esse curso, falar inglês não é mais uma opção e sim obrigação para profissionais de diversas áreas. Por isso, não perca tempo e aproveite essa oportunidade. No mercado de trabalho, pessoas que falam inglês tem mais chances de conseguir boas vagas de trabalho do que pessoas que não falam, além de um salário maior.

estudantes-escrevendo

Curso de Photoshop 2 – Mais um curso presencial gratuito para estudantes, os alunos de Santo André-SP tem até o dia 16/9 para fazer a inscrição, eles vão aprender conceitos sobre imagens em geral, apresentar as ferramentas básicas do software, efeitos e montagens.

Curso de Informática Fundamental – Os alunos de Santo André-SP tem muitos cursos, esse é um curso de informática fundamental e o dia da inscrição é 16/9.

Curso de Introdução a Modelagem 3D – Para os alunos de Bragança Paulista, em São Paulo, um curso que inicia no dia 19/9. Ele vai preparar o aluno para a utilização básica em softwares de modelagem 3D como Autodesk 3DS Max ou Autodesk Maya.

Curso de Práticas de Finanças e Contábeis – Essa é uma área bem interessante que tem sempre muitas oportunidades de emprego. Se você está estudando e ainda não sabe em que área se especializar, não deixe de fazer esse curso, que é oferecido para estudantes de Campinas-SP.

Todos os outros cursos que vamos citar agora são para os estudantes de Campinas-SP e as aulas começam na mesma época, no dia 14/10. Veja as opções:

  • Photoshop;
  • Introdução ao Excel;
  • Inglês do dia a dia.

Não deixe de aproveitar essas oportunidades. Se você é de outra localidade não deixe de entrar no site, eles também oferecem bons cursos online.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo