Você está aqui:Home » Vídeo Aula » Empreendedorismo » 10 vídeo aulas para um empreendedor de sucesso

10 vídeo aulas para um empreendedor de sucesso

Abrir um negócio não é tão simples quanto parece e exige muito das pessoas

Olá, pessoal!

A maior parte das pessoas tem um sonho em comum: ser dono do seu próprio nariz, ou melhor, negócio. Abrir sua empresa, trabalhar com o que mais te satisfaz e não ter chefes para mandar e desmandar, no entanto, não é tão simples, principalmente quando falamos de empreendedor de primeira viagem.

O caminho para se tornar um empresário de sucesso é longo, cheio de altos e baixos e exige muita dedicação. Não basta apenas investir o dinheiro e deixar que as coisas fluam naturalmente: isso não vai acontecer. Os fracassos são comuns, assim como os erros, e muitas vezes isso fará com que a opção de desistir seja a melhor. É nesse momento que você precisa de um impulso extra e uma inspiração.

Alguns vídeos que encontramos no Youtube podem ajudar na motivação e no desenvolvimento de novas ideias. É o caso também das publicações do TED, uma organização sem fins lucrativos criada em 1984 que reúne profissionais da área de tecnologia, entretenimento, entre outros, bem como pensadores, empresários e políticos para discutir diversos temas e propor uma visão diferente às pessoas e aos negócios.

Confira abaixo 10 vídeos que devem ser assistidos por quem deseja, realmente, empreender e se tornar um profissional de sucesso – mas, lembre-se: é preciso ter garra!

empreendedor-encontrando-a-solucao

1. EAD Sebrae
O Sebrae conta com vídeos-aulas e palestras voltados à empreendedorismo. A ideia é que as pessoas tenham acesso a conteúdos relevantes sobre o tema. A página se divide em dois públicos – interessados em ter o seu próprio negócio empresários – para que cada um assista o que melhor se encaixa no seu perfil.

2. Canal do Empreendedor

O site conta com informações para empreendedores, futuros empresários e com vídeos-aulas sobre plano de negócios, marketing, público em geral, cases de sucesso, entre outros.

3. Pão em fatias
Empreendedor de sucesso e guru de marketing digital, Godin comenta sobre as suas crenças por 17 minutos. Durante a sua participação no TED, ele discutiu porque acredita que dificilmente algum negócio se torna um sucesso se a ideia não for espalhada da maneira correta.

4. Pouco trabalho no trabalho
Jason Fried, cofundador da 37signals, também se apresentou no TED e afirmou que a falta de motivação pode estar, muitas vezes, na sua rotina de trabalho. Para ele, a produtividade é importante para finalizar tarefas no tempo certo e, por isso, sugere mudanças drásticas no dia a dia da sua empresa se você quer ser um empreendedor de sucesso.

5. Empreendedor individual
No canal do Youtube Mobilização Social, há vários vídeos-aulas referentes a empreendedorismo.

6. Cefor – Empreendedorismo
O Centro de Educação a Distância (Cead) do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) conta com um canal no Youtube que traz diversos assuntos, inclusive empreendedorismo. Lá eles explicam didaticamente o que o termo significa, quais as implicações de ser um empreendedor e se vale a pena.

7. Passo a passo para abrir uma empresa
Com uma animação divertida, o vídeo explica todo o caminho que deve ser percorrido pelo empreendedor ao formalizar o seu negócio.

8. Exemplo de empreendedorismo
Uma das maiores personalidades do Brasil, Silvio Santos explica como ganhar dinheiro em numa entrevista descontraída.

9. Curso Empreendedorismo
Por meio de vídeos sobre o tema, a Render Cursos apresenta um curso sobre Empreendedorismo que traz os aspectos necessários para te transformar em um empreendedor de sucesso. No youtube, eles disponibilizam dois vídeos que abordam o tema e dão uma ideia a quem quer investir.

10. Seja melhor
Em um dos vídeos mais famosos da internet e do mundo dos negócios, a principal mensagem é de que o empreendedor pode mudar o mundo.

Aproveite as dicas e até a próxima!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo