Você está aqui:Home » + Popular » 10 sites para você aprender Japonês de graça

10 sites para você aprender Japonês de graça

Oi leitores!

Se quer aprender japonês, você veio ao site certo! Aqui você achará 10 sites para aprender Japonês de graça.

Na verdade a língua japonesa é muito simples, mas tão diferente da maioria das outras línguas que muita gente acha difícil aprender japonês. O objetivo deste artigo e selecionar 10 sites que vão lhe ajudar a aprender japonês de uma maneira que seja, espera-se, fácil de entender.

1. LINGQ.com: O LingQ é um dos melhores sites não só para aprender Japonês, mas também para aprender vários outros idiomas. Você pode selecionar a língua da sua área de trabalho e a língua que está estudando. O site inclui uma biblioteca com centenas de textos, todos com áudio em mp3, um sistema de aprendizado de vocabulário e até mesmo aulas com tutores online. A maioria do conteúdo é gratuito, somente o correção de textos e aulas com tutor são pagos.

2. APRENDENDOJAPONES.com: O site tem ferramentas como dicionários de kanji, tabelas de hiragana e kataka, gerador de nomes em Japonês, etc.

3. LINGUAJAPONESA.COM.BR: Faz pouco tempo que eu descobri o linguajaponesa.com.br. Depois do Como Aprender Japonês e do Aprendendo Japonês, este é o terceiro blog grande e bom sobre o idioma japonês no Brasil. É  bom saber que temos uma forte comunidade de blogs sobre a língua japonesa.

4. ALLJAPANESEALLTHETIME.COM: O mestre dos mestres, o guru, o ancião dos blogs sobre o aprendizado da língua japonesa. Este é provavelmente o mais famoso e polêmico blog sobre o idioma japonês. O autor, Katzumoto, aprendeu Japonês do zero até a fluência total em 18 meses e documentou tudo no seu blog. Se você não sabe Inglês, vale a pena aprender só para ler este blog.

5. TAE KIM’S JAPANESE GUIDE: Tae Kim resolveu escrever um guia de gramática japonesa melhor de que qualquer livro já produzido na história! E o melhor de tudo: o guia é inteiramente gratuito! Parte dele foi traduzida para o Português, mas não todo.

6. Reviewing the Kanji: Este é um site totalmente dedico ao livro Remembering the Kanji. Para quem não conhece, o livro propõe um método alternativo para o aprendizado dos ideogramas japoneses, no qual é possível aprender a escrita e o significado dos ideogramas de modo muito mais rápido que com os métodos tradicionais. Além de ser um site bom, há um fórum com muita gente legal, no qual é possível aprender muito sobre como estudar Japonês.

7. OTAKUPROJECT: Embora o Otaku Project seja um site mais voltado para Animes e Mangas, eles tem muitas informações sobre o idioma japonês, incluindo um mini curso online. O bom também é que o site é em Português, ou seja, parada obrigatória!

8. Livemocha.com: O Livemocha é uma espécie de Orkut das línguas. Basicamente o site é uma comunidade para aprendizes de idiomas, além de trazer cursos online.

9. How to Learn Any Language: Este site não é um simples fórum sobre como aprender idiomas, mas sim o maior fórum da internet sobre como o aprendizado de idiomas. O site e o fórum são em Inglês, mas, da mesma maneira que alguns dos sites anteriores, vale a pena fazer um esforço e participar, pois a quantidade de dicas e informações sobre como aprender línguas é imensa.

10. COMO APRENDER JAPONÊS: O objetivo do Como Aprender Japonês é ser uma espécie de curso de japonês online grátis, onde você pode aprender não somente o idioma japonês, mas também o “como aprender”, que é o verdadeiro segredo da aprendizagem de idiomas.

Espero que tenham gostado do artigo!

Você também tem a opção de fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa 

Cursos Online - Cursos 24 Horas

comentários (4)

Deixe um comentário

© 2012-2017 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo