Você está aqui:Home » Dicas » Professores » 10 sites para criar apresentações de graça

10 sites para criar apresentações de graça

Olá pessoal!

Trabalhos de faculdade, apresentações na escola, palestras, lançamento de produtos e exibição em festas. Estas são apenas algumas das utilidades das apresentações em slide, tão fáceis de criar e que dão ao evento um aspecto super profissional.

Cada vez mais precisamos usar softwares para exibição de slides. Para não ficarmos presos ao Power Point. Aqui vão sugestões de onde e como criar apresentações de graça pela internet.

1 – Haiku Deck
Aplicativo gratuito que oferece diversas opções de design profissionais para uma criação facilitada de apresentações. Também existe a alternativa para que o usuário utilize suas próprias imagens a partir de outras plataformas online como Flickr, Facebook, Instagram, Picasa ou Dropbox.

2 – Projeqt
Ferramenta que permite que os interessados em utilizá-la criem uma conta gratuita no site, até mesmo utilizando seus e-mails registrados no Facebook ou no Twitter. Com uma interface de fácil compreensão, os usuários podem retirar conteúdo de diversas fontes para acrescentarem em suas apresentações, também sendo possível atualizar sua criação com mais informações no momento que preferir, como uma rede social.

3 – Google Presentations
Permite que os usuários criem e compartilhem documentos de suas apresentações. A ferramenta não é difícil de usar para criações básicas, funciona praticamente nos mesmos moldes que o Microsoft PowerPoint, e oferece versões de imagens com um visual simples para suas apresentações.

4 – Prezi 
É um dos serviços mais fáceis de utilizar. Ele transformou a ideia de slideshows em uma tela grande, em branco, onde sua apresentação pode ser feita utilizando a hierarquia de tamanhos e cores para os textos.

Obs.: 14 dias grátis

5 – Ashampoo Presentations
Se você é mais tradicional, pode optar pelo Ashampoo Presentations, concorrente do PowerPoint que é distribuído gratuitamente. Seu formato é semelhante ao aplicativo da Microsoft, com modelos de slide pré-definidos para facilitar o trabalho. Além disso, a interface também é muito parecida.

6 – Acrobat Presentations
Um dos melhores serviços disponíveis gratuitamente para criar apresentações é o Acrobat Presentations. Além de ser fácil de utilizar, ele está disponível online. Ou seja: não é necessário baixar e instalar nada pesado em seu computador.

7 – SlideRocket
Outra alternativa completa e online é o SlideRocket. Para utilizá-lo, é necessário criar um cadastro no site, a exemplo do Acrobat Presentations. Sua interface é intuitiva e ele possui inúmeras formas de configuração para sua apresentação.

8 – 280Slides
Seguindo a linha da praticidade de criar apresentações online, temos o 280Slides.  Ele possui três opções de layout e nove temas de cores variadas para aplicar aos slides. Ainda é possível adicionar imagens, formas e vídeos.

9 – Google Docs
De longe, o serviço mais prático. Além de ser online, tudo que você precisa é uma conta do Google para acessar o Docs e criar sua apresentação. No entanto, esta praticidade se traduz também em simplicidade.

10 – Zoho Projects
A ferramenta que também pode ser acessada online, é o Zoho Work. Clicando na opção Zoho Show, é possível começar a criar sua nova apresentação. O serviço oferece muitos temas para você desenvolver slides.

Você conheça mais alguma opção de ferramenta de apresentação grátis? Comente!

Até logo!

comentários (10)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo