Você está aqui:Home » + Popular » 10 sites para aprender francês de graça

10 sites para aprender francês de graça

Olá leitores!

Cursos pela Internet estão em alta e cada vez melhores, já podemos contar com cursos voltados para vários tipos de aprendizagem, inclusive idiomas.

Confira 10 sites para aprender francês de graça. Veja abaixo:

Busuu

O primeiro a ser mostrado por Busuu são dados interessantes sobre a importância do idioma francês para começar a trabalhar com maior motivação. O resto, assim como um curso de inglês, são unidades de aprendizagem interativas por níveis que combinam exercícios de leitura e escrita, vocabulário, provas em forma de jogos de memória de palavras e finalmente os testes.

FrancoClic

Módulos de auto-aprendizagem dispostos pelo Ministério da Educação do Brasil e a Embaixada da França no Brasil especialmente para alunos e professores do país (ou quem tenha bases suficientes do idioma português). Muitas cores, conteúdo, material explicativo e recursos multimídia.

Très Bien French

Para aprender o mais básico do idioma (vocabulário, frases, verbos, gramática) através de áudios, lições baseadas em situações da vida real, exercícios de pronúncia e múltiplos jogos em forma de quiz. Vem como aplicativos móveis também.

Frances-Online.de

Gramática, passeios por alguns dos mais populares monumentos franceses, canções, vocabulário, literatura (contos e resumos) e, no geral, milhares de gravações para aprender francês através de áudios.

Français interactif

Para os que preferem o material de estudo convencional, sem tanto jogo (embora conte com vídeos e canções) e direto ao ponto. Perfeito para revisar tudo sobre gramática: preposições, verbos, adjetivos, conjunções, advérbios entre outros.

OpenLanguage FrenchPod

Suas primeiras lições são gratuitas. Sua elegante plataforma inclui diálogos, Expansão para aprofundar em determinado tema, gramática, exercícios, uma seção para montar um vocabulário pessoal, lições descartáveis e aplicativos móveis.

Imagiers e seu canal no YouTube

Coleções de variados recursos multimídia sobre o idioma: vídeos, imagens, entrevistas, áudios (incluindo canções), exercícios para imprimir, animações, artigos e até software.

Bonjour de France

Uma opção avançada e muito completa para melhorar os conhecimentos prévios através de jogos e lições muito simples. Está totalmente em francês e abrange temas de gramática, comprensão de leitura, vocabulário, história, modismos, provas, francês para os negócios e mais.

Linkaterra

Em Linkaterra reunem as listas de reprodução do YouTube que contém vídeo-tutoriais sobre diferentes temas, neste caso, sobre classes de francês. Assim, encontraremos lições de usuários que querem montar seus próprios cursos desde zero, ou o material de serviços populares que decidiram colocar a disposição de todos.

LiveMocha

Talvez o melhor da lista, muito parecido com sua versão para aprender inglês. Para começar é preciso indicar alguns detalhes como o nível de francês que já possui, o tempo que se deseja investir para superar os níveis e o método preferido de aprendizagem (conversando ou estudando). O resto são lições (cursos) que podemos seguir no ritmo preferido, módulos com conteúdo multimídia, um sistema de fichas para acessar ao novo material e muitas atividades interativas.

Bom estudo!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

comentários (14)

Deixe um comentário

© 2012-2016 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo