Você está aqui:Home » Enem » 10 sites com aulas virtuais gratuitas para o Enem

10 sites com aulas virtuais gratuitas para o Enem

Olá, leitores!

O Enem é o maior e mais concorrido vestibular do país, todos os estudantes que estão prestes a terminar o segundo grau de seus estudos se preparam para encarar o Exame Nacional do Ensino Médio.

Para que possa ficar em uma boa colocação e garantir alguns descontos da mensalidade de sua futura faculdade, é necessário preparo e estudos. Para isso existem muitos cursos preparativos online gratuitos, que vem facilitando a vida desses futuros estudiosos. Sendo assim, disponibilizamos alguns dos mais pesquisados sites de cursos gratuitos para que você estudante possa se preparar adequadamente para fazer a prova mais concorrida do Brasil:

1
. Wormhole – Nesse site você tem diversos programas de ensino a distância, é de fácil acesso e cadastro, possui aulas de diversas disciplinas, incluindo alguns cursos técnicos como treinamento em vendas e treinamento de pessoal, oferecendo um dos melhores programas de software do país com soluções educacionais a distância.

2. CTM- SENAI – Um site do Google com aulas gratuitas, direcionado para alunos que estão querendo se preparar para o Enem, ele proporciona uma dinâmica mais favoráveis para que o aluno possa trocar publicações de estudos com os demais estudantes cadastrados, assim facilitando o acesso de mais informações de pessoas diferentes.

3. ONG Pedra Bruta – Um ótimo site de ensinamentos, 100% gratuito, ele teve a iniciativa de uma ONG, que ensina a distância e é mais relacionado a matéria de matemática.

4. Cursos iPED –  Site gratuito com aulas ao vivo de cursos preparatórios de diversas matérias, ele também possui uma grade extensa de ensinos, como cursos de idiomas, cursos em vídeo aulas e o curso de preparação para o Enem é ao vivo, você se cadastra e acompanha as aulas para que você possa se preparar.

5. Mande bem no Enem – Um site mais completo, relacionado aos estudantes do Enem, proporciona uma ampla grade curricular, com todos os tipos de matérias e assuntos extra curriculares como atualidades e jornalismo, vale muito a pena conferir.

pessoa-estudando-pelo-computador

6. Mundo Enem – Também um site relacionado somente a alunos prestes a cursar o Enem, baseia-se em muitos links, basta se cadastrar que o site libera vídeo aulas para um bom desempenho nessa empreitada do Enem.

7. ProEnem – Um site que tem como grade as seguintes matérias: língua portuguesa, literatura, redação, matemática, física, química, biologia, história, geografia, filosofia, sociologia, atualidades, espanhol e inglês.

8. Descomplica – Um site simples, fácil e rápido de seguir, basta se cadastrar. Ele abrange uma grade de matérias muito extensa, bom para todos os estudantes que procuram seriedade e ótimas técnicas de ensinamento.

9. GGTE – Site da faculdade Unicamp, também se preocupando em preparar os futuros empreendedores de nosso país.

10. E-aulas USP – Um site da Universidade São Paulo, cheio de matérias relevantes para você estudante intensificar ainda mais os preparos para o Enem.

Assim, com todos esses portais de ensino gratuito, não há mais desculpas para não se dedicar a se preparar para a prova do Enem.

 Até breve!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo