Você está aqui:Home » Dicas » Idiomas » 10 motivos para estudar inglês no exterior

10 motivos para estudar inglês no exterior

Olá leitores do Canal do Ensino!

Estudar no exterior tem inúmeras vantagens e benefícios na vida de qualquer um, tanto no lado profissional como na vida pessoa. Por isso se você está pensando em estudar inglês no exterior mas ainda está em dúvida, nós preparamos esse artigo com os 10 motivos para estudar inglês no exterior.

1 – Aprender novo idioma
Claro que esse é o objetivo principal e para isso assegure-se de escolher uma escola renomada para garantir aprendizado de nível mundial, como a Kaplan International, que foi eleita a melhor escola de idiomas pela Revista Viagem & Turismo.

2 – Conhecer novas culturas
Fazer  intercâmbio vai te proporcionar uma imersão total na cultura local além de conhecer as culturas dos seus novos amigos internacionais.

3 – Viajar
Muitos estudantes aproveitam os finais de semanas e feriados para viajarem e explorarem cidades e até países vizinhos. Explore!

4 РIndepend̻ncia
Morar no exterior faz com que você se vire sozinho desde o dia da sua chegada, onde você vai ter que se comunicar em uma língua que não domina. Todos esses tipos de situação vão te fazer uma pessoa mais independente!

5 – Melhorar sua carreira
Dominar a língua inglesa já é um pré-requisito comum no mercado de trabalho e ainda, segundo uma pesquisa da Catho, pode aumentar seu salário em até 51%.

6 – Mente aberta
Vivenciar e “abrir a cabeça” com outras culturas vai fazer com que você reflita e comece a ver o mundo de uma forma diferente.

7 – Autoconhecimento
Essa experiência de vida te ajuda a evoluir. Você vai poder se conhecer melhor e perceber que o mundo é muito maior do que você imaginava! É um bom tempo para se autoconhecer, sentir, evoluir.

8 – Histórias para contar
Não vão faltar! Você vai voltar cheia de histórias interessantes para contar. Você vai poder contar sobre suas viagens, novas amizades e principalmente dos apertos e gafes que passou no começo do aprendizado do idioma.

9 – Fotos da viagem
Estudar no exterior é uma ótima maneira de começar uma nova paixão: fotos. Tire muitas fotos para registrar todos os momentos da sua aventura.

10 – Fazer novos amigos
Não há melhor maneira de fazer amigos do mundo inteiro do que conhecê-los durante seu intercâmbio. É muito provável que na sua sala de aula você vai encontrar franceses, italianos, japoneses, espanhóis e nacionalidades de todo o mundo, amizades que muito provavelmente você vai poder levar para toda sua vida.

E você já estudou inglês no exterior? Conte a sua experiência para nós.

+ Aprenda como Planejar um Intercâmbio do Zero em 3 Semanas

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo