Você está aqui:Home » Dicas » Bolsa de Estudo » 10 mil bolsas de estudos em todo o Brasil

10 mil bolsas de estudos em todo o Brasil

Olá pessoal!

O Grupo Prepara, detentor das marcas Prepara Cursos e Ensina Mais Complemento Escolar, acaba de lançar o Programa Escola do Amanhã, por meio do qual irá conceder a alunos de escolas públicas mais de 10 mil bolsas de estudos em todo o Brasil. As instituições de ensino também serão contempladas e, ao se cadastrarem no Programa, irão concorrer a um laboratório de informática.

Para participar do Programa pela Prepara Cursos os jovens devem ser indicados por suas escolas. Ao serem selecionados, os estudantes receberão bolsas de estudos de até 100% do valor dos cursos oferecidos nas mais de 600 unidades da Prepara Cursos.

Serão distribuídas 10 mil bolsas para mais de 70 opções de cursos, nas áreas de informática, indústria e energia e administração e negócios. Os jovens contemplados pelo Programa Escola do Amanhã irão se juntar aos mais de 200 mil alunos que a rede possui atualmente.

As escolas públicas de ensino fundamental I e II parceiras da Ensina Mais Complemento Escolar poderão participar do Programa indicando um aluno com bom desempenho acadêmico para ser adotado pela unidade Ensina Mais mais próxima. A rede irá disponibilizar a cada uma dessas crianças uma bolsa de estudo integral para todas as fases do complemento escolar de Português ou Matemática.

Para participar do Programa e concorrer ao laboratório de informática com dez computadores configurados em rede Wi-Fi, é necessário que o diretor da escola efetue o cadastro e responda à pergunta: “Por que minha escola merece um novo laboratório de informática?”. A escola que tiver a melhor resposta ganhará o prêmio.

O cadastro das escolas interessadas em participar do Programa Escola do Amanhã deve ser realizado pelo site www.escoladoamanha.com.br. No site, também há o regulamento do Programa. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 04/01/2016)

Boa sorte!

comentários (1)

  • angelita de matos

    preciso de bolsa de estudo do ensino fundamenta ano 6 ano que a eacola fique na zona leste mooca ,proximo a avenida alvares ramos sp

    Responder

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo