Você está aqui:Home » Dicas » Aplicativos & Jogos » 10 melhores aplicativos para educação

10 melhores aplicativos para educação

Olá leitores do Canal do Ensino!

Novos aplicativos podem facilitar a vida de estudantes e professores com informações e ferramentas sobre, por exemplo, cyber bulling e educação especial.

Com o desenvolvimento de tecnologias comoIphone e Ipad é possível simplificar e facilitar a vida de muitos estudantes e professores. Os aplicativos aqui indicados abrangem uma variedade grande de funções como imagens 3D da tabela periódica, jogos simples dematemática, compartilhamento seguro de arquivos para professores e estudantes e também um aplicativo que promete revolucionar a educação especial. Cada aplicativo listado possui uma pequena descrição de suas funções, compatibilidade e opções de uso.

Confira os 10 melhores aplicativos para professores e estudantes:

1) Edmodo

Aplicativo gratuito que facilita a interação e conexão entre educadores e alunos. É uma ótima ferramenta para estudantes do ensino médio e pode ser usado em Iphone, Ipod e Ipad. Ele envie recados, trabalhos, confere mensagens e eventos quando os alunos estão fora da sala de aula. Professores podem usá-lo para manter alertas de última hora para os alunos. Armazena notas e tabelas.

2) Frog Dissection

O aplicativo é uma ferramenta que permite o ensino da dissecação em sapos. É útil para alunos que estão aprendendo sobre os órgãos e os sistemas do corpo. É ótimo para as áreas de biologia e ciências, e pode ser bem aproveitado por meio do Ipad. Disponibiliza instruções vocais passo a passo em inglês.

3) Grammar Up HD

Esse aplicativo é ótimo para professores de inglês e estudantes que desejam aprimorar seus conhecimentos na língua inglesa. É um quiz de múltipla escolha com mais de 1.800 palavras em 20 categorias. É compatível para Ipads.

4) History: Maps of World

Disponibiliza diferentes mapas em alta resolução de várias partes do mundo de diversos períodos dahistória. É gratuito e pode ser usado em aulas de história e geografia. Compatível com Iphone, Ipad e Ipod.

5) iStudiez Pro

Organiza os cronogramas das aulas, mantém o controle de trabalhos que devem ser entregues, faz listas de tarefas diárias. É ótimo para estudantes do ensino médio e pode ser usado em Iphone e Ipad.

6) Monster Anatomy – Lower Limb

Pode ser chamado de atlas da radiologia, com mais de 360 imagens em três planos anatômicos diferentes dos membros inferiores do corpo. As imagens são em 3D permitindo a interação e escolha do local específico a ser analisado. Há cinco categorias diferentes disponíveis: ossos, articulações, músculos, vasos sanguíneos e nervos. É ótimo para aulas de biologia e pode ser usado em Ipod, Iphone e Ipad.

7) Motion Math

Jogo em 3D que simula a jornada de uma estrela de volta para o espaço. Para acertar é necessário mover as frações para os locais corretos na escala de números. É ótimo para o ensino e prática da matemática e pode ser usado em Iphone, Ipad e Ipod. Três níveis estão disponíveis, com atividades de dificuldade fácil, média e expert.

8) Professor Garfield Cyberbullying

Transmite lições e mensagens anti-bullying com estratégias para lidar com esse tipo de situação. Explica o significado do cyber bullying, ensina o reconhecimento de diferentes tipos de bullying e disponibiliza diversas estratégias para enfrentar esse problema. É gratuito e pode ser usado no Ipad por estudantes do ensino fundamental.

9) Proloquo2go

Aplicativo que promete revolucionar a educação especial. Disponibiliza uma biblioteca com grande acervo de imagens para pessoas que têm dificuldades na fala. Recomendado para pessoas com autismo, paralisia cerebral, síndrome de down e outros problemas de desenvolvimento. É compatível com Iphone, Ipad e Ipod.

10) The Elements: A Visual Exploration

Ótimo para o ensino e aprendizagem da tabela periódica. Escolha qualquer elemento e veja em 3D imagens de diferentes objetos feitos a partir dessa substância. Ótimo para aulas de química e ciências. Pode ser usado no Ipad. É disponível em francês, alemão, inglês e japonês.

Aproveite!

Fonte: Universia Brasil

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo