Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Concursos Públicos » 10 livros indicados para concurseiros

10 livros indicados para concurseiros

Olá,

Independente do concurso que irá prestar e da série de livros didáticos previstos no edital, preparamos uma lista de 10 livros que estimulam os estudos, te dão dicas de como realizar as provas e de como manter o controle emocional durante sua preparação para aprovação em concursos:

Os sete hábitos do concurseiro

O texto motivacional é um reforço para a mudança de hábito dos concurseiros. O objetivo do livro é ajudar a melhorar o emocional do candidato na hora de encarar o estresse tanto nos estudos como na avaliação, quando os seus conhecimentos são aplicados.

Autor: Elyesley Silva

Editora Exato

Os 10 hábitos da memorização: Desenvolva uma memória de elefante

Mesmo que tenhamos uma excelente memória, enfrentamos problemas de esquecimento e que muitas vezes resultam em prejuízos. No instante que aplicamos as orientações desta obra, o desenvolvimento da memorização é garantido.

Autor: Renato Alves

Editora Gente

A disciplina de um maratonista/Lições de vida, corrida e concurso

De acordo com o autor, a ideia de maratona é fundamental para quer quem obter aprovação em concurso público ou que queria alcançar sucesso profissional.

Autor: José Wilson Granjeiro

Editora GranCursos

Como Passar em Provas e Concursos

Considerado um dos best-sellers no mundo dos concursos públicos, pois oferece técnicas de estudo com linguagem clara e objetiva. Um verdadeiro manual para quem deseja ter um bom resultado nas provas.

Autor: William Douglas

Editora Impetus

Coleção Primeiros Passos

Coleção de livros didáticos pequenos e rápidos de ler. Sobre vários assuntos, explicam temas sobre arte e sociologia, por exemplo. Ótimo para formar opiniões de alunos que querem ter argumentos sobre diferentes realidades.

Editora Brasiliense

livros-universitarios

Técnicas de Redação para Concursos

O livro é um guia de como elaborar um texto dissertativo, indica toda a estrutura do parágrafo tanto de introdutoção, como de conclusão. Além de apresentar dicas para evitar os erros mais comuns.

Autor: Lilian Furtado e Vinícius Carvalho Pereira

Editora Elsevier/Método

Português na Prática

Sendo um dos idiomas mais complexos do mundo, a disciplina elimina vários candidatos nos concursos. Para não cometer erros, o livro mostra de forma prática e simples os principais conceitos da língua portuguesa. Além de melhorar a capacidade de produzir textos, também aprimora a habilidade oral.

Autor: Sandra Helena Terciotti

Editora Saraiva

Raciocínio Lógico

A obra mostra que a capacidade de processar a lógica não é coisa de gênio. Ensina através de 900 exercícios para treinar as habilidades de deduzir, induzir, prever ações e reações.

Autor: Nonato de Andrade

Editora Ferreira

A Arte da Guerra

Escrito durante o Século IV a. C, é o clássico livro para pessoas que precisam superar desafios. Dele se pode extrair conselhos, táticas e estratégias não apenas para concursos, mas também para a vida.

Autor: Sun Tzu

Editora Jardim dos Livros

Concursos públicos e exames oficiais

O autor, como candidato e professor de curso preparatório, usa da racionalidade e da estratégia para guiar o seu livro que fala sobre o controle do raciocínio e do emocional.

Autor: Rogerio Neiva Pinheiro

Editora Atlas

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo