10 idiomas de destaque no mercado de trabalho
Olá, leitores!
Falar mais de uma língua é um dos requisitos para trabalhar em muitas empresas. As que contratam pessoas que só falam a língua nativa aguardam que, em algum momento, este profissional possa comunicar-se em outra língua. Assim, é bom saber os 10 idiomas para você se destacar no mercado de trabalho.
1) Inglês: essa é a primeira língua que as empresas solicitam quando precisam de alguém bilíngue. Muitos negócios são realizados com americanos, ingleses e demais pessoas estrangeiras e comunicar-se em Inglês é um fator apreciado, uma vez que é a língua universal.
2) Turco: esse pode ser um idioma que não é lembrado comumente pelas pessoas, mas não significa que aprender a falar Turco não seja necessário. Aliás, o conhecimento de um idioma que poucas pessoas dominam coloca os falantes em um lugar de muito reconhecimento;
3) Espanhol: muitos países falam Espanhol e muitos das nações usuárias desse idioma atraem pessoas para fazer negócios, gerando empregos e girando a economia. As empresas precisam de falantes de Espanhol;
4) Alemão: muitas companhias têm a Alemanha como origem e o Alemão tem milhões de falantes pelo mundo. Quando a companhia tem profissionais que falam Alemão pode estabelecer mais contato e negociações;
5) Mandarim: a China tornou-se uma economia muito forte nos anos que passaram e as línguas das potências são destacadas. O mandarim, além de útil no trabalho, é bastante desafiador e estimulante;
6) Francês: tem como características o belo som de suas palavras e a importância dentro das empresas. A França é um país importante em vários segmentos e quando o profissional fala Francês é visto com admiração pelos gestores, possibilitando promoções e novas responsabilidades;
7) Italiano: há pessoas que querem aprender Italiano por causa do seu ritmo bonito e de influências familiares. Porém, o que passa sem atenção pelo público é que o trabalho é bastante beneficiado quando alguém fala Italiano. Muitos empresários têm essa língua como idioma;
8) Árabe: ele é um dos idiomas que são usados pelas companhias para falar com empresas e empreendedores com quem elas queiram conseguir um contrato. Em uma reunião com essas pessoas, por exemplo, como será a comunicação se não tiver alguém para falar em árabe?
9) Japonês: o Japão é uma das nações com maior destaque no setor de tecnologia e na educação . As empresas japonesas têm boa receita, muitos clientes e as companhias nacionais que trabalham como parceiras das japonesas têm grande privilégio. Porém, não é preciso trabalhar em uma empresa parceira de uma japonesa: quem fala Japonês pode ir trabalhar direto no país;
10) Urdu: essa língua é falada em um país que cresceu demais em alguns anos e que tem espaço no mercado. Este país é a Índia. Acabou a ideia de que a Índia era um lugar com poucas possibilidades. Aprender Urdu aumenta o alto desempenho no trabalho.
Bons estudos e até logo!