Você está aqui:Home » Dicas » Pais e Filhos » 10 gestos que unem pais e filhos

10 gestos que unem pais e filhos

Olá, leitores!

Os filhos são os bens mais preciosos que os pais podem ter nessa vida e, são as pessoas que desejamos acompanhar cada momento da vida deles, estando sempre presente, mas infelizmente as coisas acabam não sendo tão práticas.

A maioria dos pais hoje em dia trabalham fora e seus filhos ficam em escolas ou com as babás. Para esses pais, o tempo e a infância de seu filho passam mais rápido que o normal.

Além do fato de que os pais precisam trabalhar, estes muitas vezes acabam por chegarem cansados do longo dia de trabalho e acabam perdendo o pouquinho de tempo que teriam com seus filhos.

Outro fator prejudicial, por mais que seja necessário e eficiente, é a tecnologia. Atualmente a rotina de muitas crianças baseiam-se em aparelhos eletrônicos inclusos em suas rotinas, o que os deixa preguiçosos e, quando os pais estão dispostos a tirar uma folga para recuperar o tempo perdido, os filhos acabam optando pela tecnologia.

Esses problemas acabam influenciando na convivência, deixando pais e filhos afastados. Para acabar com esse ciclo vicioso há diversas maneiras simples, que não exigem muita energia física e muito menos um custo alto.

Gestos que fazem toda diferença

mae-e-filho-brincando

A convivência entre pais e filhos é de extrema importância desde os primeiros dias de convivência, pois ao longo de sua vida ele terá o pai aconselhando, ajudando-o a tomar decisões corretas, ensinando tudo que se deve aprender para se tornar uma boa pessoa.

Abaixo daremos 10 dicas para melhorar cada dia mais a convivência, mantendo pais e filhos sempre unidos:

  1. O diálogo é muito importante para todos e em qualquer fase de nossas vidas. Esse é um fator essencial para saber o que há na vida de seu filho, o que pode estar incomodando-o, o que ele pensa, quais os planos, o que ele tem vontade de fazer, essas são perguntas simples que ajudam a manter a confiança e saber que sempre poderá contar com o pai.
    Portanto manter o diálogo, sobre qualquer assunto, será muito importante e fará muita diferença.
  2.  Tirar dias da semana para você e seu filho praticarem alguma atividade, seja passear ou até mesmo praticar algum esporte, fazer uma caminhada juntos, enfim, mas se unir com seu filho para a prática de algo é muito interessante.
  3. Tentar almoçar e jantar com seu filho com mais frequência, é sempre bom realizar as refeições em boa companhia.
  4. Convide seu filho para assistir a um filme seja em casa ou no cinema, muitas vezes o conforto do lar acaba sendo mais aconchegante.
  5. Coloque sempre sua família em primeiro lugar, seu filho perceberá a importância e retribuirá da mesma maneira a felicidade que é transmitida.
  6. Se seu filho for pequeno, conte histórias, eles adoram e essa fase passa tão rápido, que com certeza vale a pena reservar uns minutos de sua noite para isso.
  7. Outra dica caso seu filho seja pequeno é tirar algumas horas para brincar com ele. Há diversas brincadeiras que ajudam a desenvolver o cérebro, coordenação, atenção e outros pontos.
  8. Ensine brincadeiras de sua época para ele, com certeza irá aprender muito e poderá ter uma vida mais saudável.
  9. Planeje viagens em família, são atividades que unem a família em lugares que servem para divertir, relaxar e até conhecer mais seus filhos.
  10. Por último e mais importante, mantenha sempre os gestos de carinhos como beijos e abraços, a atenção que farão ele querer sempre os pais por perto, sabendo que a família realmente é o maior bem que podemos ter.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo