Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Informática e Internet » 10 formas de aprender desenvolvimento de software gratuito

10 formas de aprender desenvolvimento de software gratuito

Olá, leitores!

Cada vez mais as crianças e adolescentes brasileiros estão se deparando com o desenvolvimento de software desde a idade escolar. Isso é uma tendência mundial. E entre os adultos também está se tornando frequente a busca por compreender e praticar as técnicas de programação, seja por necessidade ou curiosidade.

Ainda é algo que não está disponível em todas as escolas, ainda mais de forma gratuita. Mas se você tem interesse em aprender desenvolvimento de software gratuitamente, confira estas dicas!

1) Lógica da Programação – Soft Blue

Acesse este link e conheça a ementa completa do curso e faça já o seu cadastro. Trata-se de um curso gratuito e on-line, em que o estudante terá uma ótima visão básica de lógica da programação, sem sair de casa. É uma ótima alternativa para iniciar seus estudos em desenvolvimento de softwares.

2) Introdṳ̣o ao C++ РMIT Open Couse Ware

Este curso é oferecido pelo famoso Instituto de Tecnologia de Massachusetts – MIT, e está disponível gratuitamente pela internet. Acesse o site e inscreva-se. O curso é em inglês, mas com certeza fará a diferença na sua aprendizagem de desenvolvimento de software.

3) C++ – Desenvolvimento Orientado a Objeto – Fundação Bradesco

Ideal para quem quer aprender desenvolvimento de aplicativos, este curso oferecido pela Fundação Bradesco está disponível gratuitamente neste link.

4) HTML5 – Homologado pelo W3C – Microsoft Virtual Academy

Este curso serve para aqueles que querem aprender os conceitos novos de HTML5. Você verá uma introdução ao HTML5, aprenderá a utilizar as novas tags, verá como trabalhar com vídeos e API de Geolocation, saberá como utilizaar storage e aplicações off-line, etc. Acesse o curso neste link.

5) Administrando e Armazenando Dados com SQL Server 2005 – Fundação Bradesco

Outro curso muito pertinente oferecido pela fundação Bradesco é este sobre SQL Server. O curso é gratuito e totalmente a distância e você pode se cadastrar neste link.

pessoas-mostrando-os-resultados-da-empresa

6) Aprendendo a Programar de Forma Divertida e Eficiente – Global Code

Este curso está direcionado a aprendizagem de lógica de programação com Java, Program-ME – Arduino, introdução aos sistemas operacionais e outros assuntos que podem lhe ajudar a aprender desenvolvimento de software gratuitamente e nas horas vagas. Acesse este link e conheça melhor o curso.

7) Code Academy

Mesmo que você jamais teve qualquer experiência com desenvolvimento de software, você poderá iniciar seus estudos do zero, inteiramente on-line e gratuitamente. Você poderá aprender PHP, JavaScript, Ruby e muitos outros assuntos através deste link. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 03/12/2019)

8) Java para iniciantes – LearnCafe

Aprenda Java de maneira prática e rápida e comece a desenvolver softwares em pouco tempo com este curso orientado a iniciantes. Saiba mais e faça o seu cadastro neste link.

9) Cursos de programação – Cursou

Há vários cursos de programação disponíveis neste site e todos são gratuitos, on-line e sendo que alguns possuem certificado. Lá você encontra cursos de Delphi, HTML 5, desenvolvimento Web com AngularJS, Phyton 101, Ruby and Rails para iniciantes, desenvolvimento Android e muito mais. Acesse e confira!

10) PHP: Consultar, Inserir, Editar e Excluir utilizando a classe PDO – LearnCafe

Este curso é 100% on-line e inteiramente gratuito e será muito útil para aqueles que querem dominar a linguagem PHP. O curso oferece ainda certificado e tem período de acesso para 60 dias. Veja mais neste link.

 

Na matéria 100 cursos on-line de tecnologia grátis é possível verificar diversas possibilidades para realizar cursos gastando nada.

Até logo!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo