Você está aqui:Home » Dicas » Planilhas e Ferramentas » 10 ferramentas grátis para estudar para o TOEFL

10 ferramentas grátis para estudar para o TOEFL

Olá pessoal!

Você não precisa pagar para estudar para o TOEFL. Existem muitos recursos gratuitos na internet que você pode usar para preparar antes de conseguir o seu certificado de inglês. É claro que, em algum ponto de seu estudo, você vai querer ter um treinamento mais profissional de um curso ou professor. No entanto, uma boa ideia é economizar dinheiro estudando por estas 10 excelentes ferramentas grátis:

Para saber sobre o teste TOEFL:


1. Take the ETS tour of the test 

Com esse site você poderá fazer um tour completo pelo teste. Vai conhecer as principais competências avaliadas, o processo de avaliação e também as etapas do exame.

2. Learn about what the test day will be like
Esse site mostra tudo o que você irá fazer no dia da prova, e também terá a oportunidade de saber o que esperar no dia do teste. Desde documentos que você deve levar até instruções de como agir durante a prova.

Para estudar leitura e escuta:

3. Read and listen to 150 Academic Words for Pre-TOEFL Prep for practice 
Esse site permite que você estude 150 palavras acadêmicas geralmente cobradas no TOEFL. Conhecendo essas palavras você estará mais preparado para encarar a maratona de testes.

4. Read and listen to VOA’s online news articles for practice 
Nesse link, você terá acesso a um programa treino completo para a sua escuta. Você poderá treinar o seu ouvido para a prova e acertar todas as questões que envolvem escuta.

Para estudar a pronúncia:

5. Watch TOEFL® TV’s Speaking Section videos 
Esse vídeo fornece informações sobre o teste de pronuncia. Para avaliar os seus conhecimentos, ele faz uma simulação da prova e ensina como você deve responder as questões.

6. Watch Notefull’s Speaking Section tips 
O vídeo apresenta várias dicas práticas para acelerar o sue processo de leitura em inglês. Em outras palavras, ele vai preparar o seu cérebro para ler cada questão para não perder tempo.

Para estudar escrita:

7. Watch TOEFL TV’s Writing Section videos 
Esse vídeo fornece dicas de escrita, apresenta a estrutura das questões e mostra como você deve responder cada uma delas se você deseja ser aprovado.

8. Watch Notefull’s Writing Section tips 
Esse tutorial vai ajudar na divisão do seu tempo durante a prova escrita. O professor apresenta várias dicas para responder as questões, inclusive o tempo que você deve gastar em cada uma das competências avaliadas.

9. View TOEFL independent writing question topics from ETS
As questões apresentadas nesse artigo podem até cair na sua prova, porém o mais importante é saber escrever sobre os temas abordados para que você não se perca durante a prova. Vale lembrar que os temas são diversos, e sorteados no dia do teste.

Faça um plano de estudo: 

10. Download the free ETS 8-Week TOEFL Test Prep Planner 
Esse site disponibiliza um plano de estudos de até 8 semanas para o TOEFL, você só precisa fazer o download e seguir o plano de estudos com foco e determinação.

Compartilhe!

Fonte: Universia Brasil

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo