Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Idiomas e Línguas » 10 fatos que revelam a importância do espanhol

10 fatos que revelam a importância do espanhol

Olá, leitores!

Atrás apenas do inglês, o idioma é a segunda língua oficial da comunicação mundial

Negócios, política ou cultura, não importa o motivo, o espanhol tem se destacado cada vez mais no cenário mundial e chama a atenção de quem deseja aprender um novo idioma ou uma língua mais fácil.

Com origem no Latim vulgar, o espanhol é um dos idiomas mais falados no mundo – idioma oficial de 21 países, como Argentina, Chile, Venezuela e Uruguai – ocupando a posição como segunda língua oficial de comunicação mundial, atrás apenas do inglês.

Se você ainda não está convencido de que deve começar a investir nesse idioma, confira a lista abaixo com os fatos que revelam a importância do espanhol no dia a dia das pessoas:

pessoas-com-a-bandeira-da-espanha

1. O espanhol é a terceira língua oficial no âmbito da economia, cultura e política internacional;
2. Empresas exigem, cada vez mais, espanhol. Atualmente, muitas pedem, inclusive, testes de proficiência, como o DELE (Diploma de Español como Lengua Extranjera);
3. A América Latina tem crescido no mercado mundial e em uma velocidade muito rápida. Muito além dos avanços econômicos, os países hispânicos influenciam, cada vez mais, culturas, negócios e se destacam em eventos empresariais importantes.
4. Abre portas. É cada vez mais comum fusão de empresas na América Latina e intercâmbio de profissionais. Dessa forma, é preciso saber falar bem a língua e, claro, mais idiomas para não fazer feio na frente do chefe;
5. Viagens para a América Latina são baratas e muito culturais. Um conhecimento razoável da língua fará uma grande diferença em qualquer viagem;
6. Língua é bem vista nos EUA. No maior mercado do mundo, aproximadamente 15% da população tem o espanhol como primeira língua. Estima-se que em 50 anos seja a língua oficial de metade dos habitantes dos EUA, o que representa um enorme público consumidor. Para chegar a eles, temos que nos aperfeiçoar e falar a mesma língua, não é mesmo?
7. É parecido com o português. Muitas pessoas utilizam a dificuldade como desculpa para não estudar inglês. Com o espanhol isso não é possível, já que os sons e o estilo gramatical são muito parecidos. É muito fácil aprender, basta querer!
8. Estudar em outro país sem passar perrengue. É possível fazer uma graduação ou pós-graduação em alguns países, como Argentina, sem passar muito perrengue com o idioma.
9. Permite aprofundar o conhecimento na cultura latina. Você passa a observar de outra forma a história, a política e os negócios dos países vizinhos;
10. É uma língua romântica. Não há provas, mas o espanhol é uma das línguas mais românticas do mundo. Isso porque, a literatura do idioma é enorme e conta com obras maravilhosas que encantam qualquer um.

Você sabia?

O espanhol é a língua oficial da Espanha, mas não é a única falada no país. Dentre as variações estão o catalão, o valenciano, o galego e o basco ou euskera. Além disso, outros dialetos compõem o idioma, como o andaluz.

A explicação para tantas variações é uma só: a região. Todas elas são de diferentes lugares da Espanha, que as utilizavam no começo dos tempos.

Até logo!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo