Você está aqui:Home » Vídeo Aula » 10 dicas de videoaulas para vestibulares

10 dicas de videoaulas para vestibulares

As videoaulas para vestibulares podem ser ótimas ferramentas auxiliadoras para a preparação e o estudo das matérias para os vestibulandos interessados em mandar bem na hora de prestar as provas.

Olá, leitor!

Umas das formas mais práticas e interessantes de estudo para vestibulares são através das videoaulas, até por que assistir videoaulas equipara-se a como se estivesse a assistir aulas presenciais, como as de qualquer outro cursinho.

Em questão de participação e transmissão de conhecimento, as videoaulas para vestibulares são tão eficientes quanto um cursinho pago. A única diferença seria a de não poder contar com o auxílio do professor em caso de dúvidas. Contudo, para as pessoas que não possuem tempo para fazer cursinhos para vestibulares ou não tem o dinheiro necessários para investir neles, as videoaulas para vestibulares podem ser a solução.

Durante este artigo, falaremos sobre alguns canais que apresentam videoaulas para vestibulares em todos os campos abordados nas provas. Cada canal fornece diversas videoaulas para vestibulares nos mais variados temas e matérias. Vale muito a pena conferi-los!

10 canais imperdíveis com videoaulas para vestibulares

A seleção de canais e videoaulas para vestibulares a seguir, abordam todos os aspectos e matérias que costumam cair nos principais vestibulares do país.

Todos os canais apresentam videoaulas para vestibulares com diversos assuntos diferentes dentro da temática proposta por cada um deles. Portanto, vale a pena não só assistir às videoaulas que indicaremos, mas, também, as outras videoaulas disponíveis nos canais. Confira:

  • Língua Portuguesa e Redação

O canal é “Redação e Gramática Zica”. Nele, podemos observar de uma forma mais dinâmica as explicações sobre a gramática. Costumada ser cobrada em segundas fases de vestibulares, como na FUVEST.

Siga este canal e veja mais vídeos sobre o seu conteúdo.

  • Matemática

Aqui temos o canal “Aprenda Calcular”, enfatizando o raciocínio lógico e as técnicas para conseguir realizar os exercícios exigidos durante a prova.

Com uma maneira dinâmica de ensinar as formas de calcular um conteúdo muito importante para sua jornada de estudos.

Confira esta videoaula e confira também as outras videoaulas para vestibulares com outros assuntos que envolvem a matemática. Com certeza, os demais conteúdos poderão lhe ajudar na jornada de estudos.

  • Biologia e ciências sociais

Nesta videoaula sobre biologia com o Professor Jubilut, vocês poderão compreender diversos conteúdos passados durante alguns vestibulares antigos. Vale notar que, durante essas provas, sempre é possível que o conteúdo retorne para o ano seguinte em alguma questão.

Veja, durante esta videoaula, as possíveis tendências de assuntos referentes à biologia nas provas e vestibulares.

Aproveitem para assistir às videoaulas com questões de biologia de provas passadas. Estudar vestibulares anteriores ajuda muito na hora de fazer uma prova.

  • Física e Química

O canal “oficinadoestudante” pode ser visto como um canal completo, pois além de uma abordagem mais fácil de matérias de química, física e matemática, eles também possuem uma série de dicas sobre as provas. Além disso, existem videoaulas direcionadas a outras matérias. Vale muito a pena conferir!

Há conteúdos que costumam cair com frequência nos vestibulares da UNICAMP, UNESP, UFSCAR, FUVEST e UNIFESP, não deixando de lado o próprio Enem.

  • Questões sociais e atualidades

Sobre sociologia você pode e deve olhar essa videoaula, que é do mesmo a canal acima. As questões sociais sempre caem nas provas dos vestibulares, além de ser tem importante durante o ensino médio.

A estratificação social aborda a desigualdade social, tema que pode ser de grande peso em alguns vestibulares que temos pelos país.

  • Filosofia e questões sociais

Como não falar de filosofia sem lembrar de Platão e Aristóteles? Dois pensadores de grande importância, que costumam acompanhar todos os vestibulares. Confira essas videoaulas para vestibulares destinadas à filosofia!

Com essas dicas vocês poderão compreender de uma forma mais leve tudo o que filosofia aborda de forma rápida e prática.

  • Questões de atualidades abordadas em provas

O Professor Rogério do canal “Hexag Medicina” poderá te explicar melhor e de maneira mais simples sobre questões econômicas e questões da atualidade que podem cair nos vestibulares. Temas com muita importância para o mundo sempre caem nas questões.

O professor explica sobre a teoria dos blocos econômicos nesta videoaula, mas existem outros assuntos.

  • Geografia e História

O canal “A sua aula” com o Professor Clides Moraes, apresenta videoaulas sobre geografia e história. No vídeo abaixo, o professor fala sobre a expansão europeia e demonstra o processo da expansão colonial.

Vale muito a pena conferir essas videoaulas e aprender de uma forma mais simples algumas matérias que podem parecer mais complicadas.

  • Língua Portuguesa/Literatura

Voltando à língua portuguesa vamos abordar outro assunto importante para sua prova, a literatura. Esta matéria muito contemplada em vestibulares como o da UNICAMP.

Observe esta aula sobre Quinhentismo, Barroco e Arcadismo, movimentos que iniciaram as fases literárias no Brasil. Para que você consiga fazer as possíveis conexões e compreender os conteúdos futuros.

  • Língua Inglesa

Vamos falar sobre inglês e línguas estrangeiras, que geralmente estão presentes em alguns vestibulares. Durante a aula da Professora Karol, vocês poderão rever um dos primeiros conteúdos da língua inglesa: os pronomes.

De maneira simples e versátil, ela consegue explicar, revisar e não deixar nenhuma dúvida sobre o assunto. Confira os outros vídeos.

Espero que nossas dicas de videoaulas para vestibulares ajudem a todos vestibulandos em seus estudos.

Até mais e boa sorte!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo