Você está aqui:Home » Cursos Grátis » 10 cursos gratuitos online sobre biologia

10 cursos gratuitos online sobre biologia

Olá, leitores!

Está no ensino médio e fica preocupado quando o assunto é biologia? Isso não precisa acontecer, a biologia é uma das matérias mais tranquilas do ensino médio, tem bastante conteúdo, mas é fácil de aprender, até porque tem muita leitura. Mas se quer aprender um pouco mais é só conferir esses 10 cursos gratuitos online sobre biologia.

Não existe nada melhor que obter um bom conteúdo na internet completamente gratuito que vai te ajudar a aprender mais de forma simples e fácil. Se está precisando daquele empurrãozinho na matéria de biologia separamos 10 cursos para você.

Para fazer esses cursos é muito simples, basta acessar o site que vamos indicar de cada curso. Não será necessário fazer cadastro, você só precisa ter tempo para assistir as aulas e ter um caderno do lado para anotar tudo.

Está pronto para conhecer 10 cursos gratuitos online de biologia? Confira então essas opções, devemos lembrá-lo que existem mais inúmeros cursos, é só pesquisar um pouco para conhecer que vai encontrar:

Bioenergética – Esse é um curso da UnB – Universidade de Brasília, o curso tem 60 horas e esse tempo é dividido em 15 aulas. O aluno irá estudar assuntos como organismos vivos e suas transformações, para acessar o curso e já começar a fazer, é só clicar no nome do curso.

Introdução à Biologia Aplicada Esse é um curso bem interessante, mas é ministrado pelo MIT e, por isso, a aula está em inglês. Se você domina a língua vale a pena assistir, são 34 aulas e esse é um curso bem completo.

dna-humano

Oceanografia – Sistema Bentônico – Mais um curso completo, com 34 aulas. Elas são ministradas por uma professora da USP. Se você se interessa por essa área vale a pena estudar um sobre ela.

Sistema Digestório – Neste curso online o aluno vai aprender e entender melhor como funciona o sistema digestório, você verá tudo o que aprendeu nas aulas de biologia, mas poderá conferir mais informações sobre cada parte do sistema. Por isso, fica mais fácil entender e estudar.

Sistema Cardiovascular – Aqui você vai aprender sobre o sistema cardiovascular, verá as principais características do sistema cardiovascular nos humanos e poderá revisar o processo circulatório como um todo. Você verá temas como: Os fluidos; Coração; Circulação do Sangue e muitos outros.

Curso de Herança dos grupos sanguíneos – O curso fala sobre as principais características dos grupos sanguíneos, você vai entender como funciona alguns tipos de procedimentos que são feitos a partir da combinação e do conhecimento destes grupos, como por exemplo, o teste de paternidade.

Sucessão ecológica e biomas Neste curso o aluno vai aprender sobre a sucessão ecológica e também os biomas, além disso você vai revisar assuntos como tundra, ecologia, influência do clima na evolução dos ecossistemas entre outras coisas.

Biomas Brasileiros – O tema os biomas brasileiros é um assunto muito importante, é muito comum aparecer questões de biomas na prova do Enem. Por isso é muito bom revisar essa matéria. O curso é composto por nove videoaulas e cada uma apresenta uma característica dos biomas encontrados no Brasil.

Artrópodes – Sabe quais as principais características dos artrópodes? Nesse curso você vai acompanhar cada aula, elas são dedicadas para uma ou duas destas particularidades, como o sistema respiratório, por exemplo. Você também verá algumas aulas que falam especificamente sobre os insetos.

Parasitas invertebrados – Esse curso online tem a revisão completa dos invertebrados, você vai conferir informações como esquistossomose, teníase e cisticercose, ascaridíase e outros.

Para encontrar as videoaulas é só clicar em cada curso que mostramos, é muito simples e você não terá dificuldade nenhuma de acessar essas aulas, aproveite tudo o que elas têm a oferecer. Com toda certeza elas vão ajudar agora no seu ensino médio e quando fizer a prova do Enem, pois a biologia é uma das matérias cobradas nessa prova e, se dar bem nas questões de biologia, é muito importante.

Até logo!

comentários (3)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo