Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Artes e Entretenimento » 10 cursos de fotografia digital online e gratuitas

10 cursos de fotografia digital online e gratuitas

Olá, leitores!

Muitas pessoas tem o sonho de aprender a fotografar e trabalhar com isso, mas se você está nessa busca, já deve ter percebido o quanto é caro um bom curso de fotografia, além é claro dos equipamentos que também não são nada baratos. Mas você pode economizar no curso fazendo aulas online e gratuitas, dessa forma sobra mais dinheiro para investir nos equipamentos de fotografia que tanto precisa.

Para te ajudar, nós separamos 10 cursos de fotografia digital, todos eles são online e gratuitos, pode ter certeza que você vai aprender muito e aproveitar o curso. Por ser gratuito, você pode fazer até mais de um se achar necessário. Então, veja os cursos e escolha um para fazer, se esse é o seu sonho, você deve começar já.

Fundação Bradesco – Escola Virtual

Esse curso é simples e vai dar uma boa noção para você que não entende muito de fotografia, mas quer aprender. Ele tem apenas 27 horas de curso e lá você vai conhecer elementos fundamentais que compõem uma foto, vai aprender sobre a câmera, luz, recursos e como fotografar melhor.

Fotografia Digital

Nesse curso você vai aprender mais um pouco do básico, desde como se segura a câmera corretamente. A carga horária é de 35 horas e você vai aprender termos como distância focal, megapixels, shutter, zoom digital e zoom óptico. É um curso que vai do mais simples até um nível um pouco mais avançado.

Udemy

Esse é um curso bem mais completo, ele tem 38 lições que estão disponíveis gratuitamente. O conteúdo vai do básico ao avançado e tem várias dicas importantes. Você vai aprender a fazer o enquadramento, usar rebatedor, fazer o balanço do branco, como tirar fotos em movimento, entre outras coisas.

Cursos iPed

O iPed tem uma lista de videoaulas sobre fotografia, tudo gratuito, você vai conferir lá um pouco da história da fotografia, a luz e imagem, o fotojornalismo, como fazer fotografia de casamento e formatura, como fazer revelação e muitas outras coisas, é bem interessante e vale a pena fazer esse curso.

Curso de Fotografia de Imóveis

Esse é um curso bem interessante para pessoas que trabalham como corretores de imóveis. Tirar uma boa foto faz muita diferença na hora de anunciar para vender ou alugar residências. O curso é ministrado em vídeo e você encontra o vídeo no Youtube.

pessoa-fotografando

Escola Pública de Fotografia

Você também encontra esse curso no Youtube, a Escola Pública de Fotografia é um canal do Youtube que fala muito sobre o tema, dá dicas e muito mais. Vale a pena entrar e conferir todos os vídeos já postados no canal.

TV Aula

Esse também é um curso de vídeo no Youtube, é um curso simples e rápido, mas que vai te ajudar a ter uma visão melhor para a fotografia. Nele você vai aprender qual o momento certo de fotografar e captar tudo o que quiser com um clique.

Curso de Fotografia Básico e Intermediário

Esse é um curso bem interessante para quem quer aprender desde o início, ele ensina sobre exposição, velocidade do obturador, abertura do diafragma, fotos panorâmicas e muito outros assuntos.

Usando um medidor de luz fotográfica

O curso ensina sobre a exposição na fotografia, fala sobre luz, foco e medidor de luz, é bem interessante para quem já sabe o básico. Mas mesmo você que não tenha noção nenhuma de fotografia, pode fazer, essa é uma área interessante para começar.

Curso de fotografia Universidade de Harvard

A universidade oferece um curso à distância de fotografia, ele tem duração de 10 a 15 horas, é gratuito e aborda os principais assuntos da fotografia digital como: configurações de exposição, lentes da câmera, entre outros.

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo