Você está aqui:Home » Vídeo Aula » 10 canais do YouTube feito por professores

10 canais do YouTube feito por professores

Olá, leitores!

O YouTube, há muito tempo vêm ganhando a função de local de ensino, principalmente com o programa YouTubeEDU, e muitos professores têm se aventurado com sucesso pelos caminhos da videoaula.

A plataforma de exibição de vídeos YouTube conta com milhares de videoaulas que servem para quem não tem acesso à uma escola próxima, não tem tempo para estudar nos horários normais, precisa de um reforço no que já foi estudado ou simplesmente descobriu que pode estudar por conta própria assistindo aulas pela internet. Assim, muitos professores estão trocando o giz e o apagador pela câmera e o computador e multiplicando conhecimento através de seus canais. Conheça 10 canais do YouTube feito por professores que saíram das salas de aula e fazem sucesso na internet.

YouTubeEDU

Criado para estimular a produção de videoaulas no Brasil, o programa YouTubeEDU começou em 2013 e hoje abriga centenas de canais com milhões de inscritos e visualizações. Nesta plataforma é possível encontrar milhares de videoaulas, onde 70% delas são da área de exatas ou ciências da natureza e 30% dividem-se entre linguagens e ciências humanas.

O programa YouTubeEDU tem como objetivo dar visibilidade às videoaulas que atendam aos seus requisitos de qualidade pedagógica. Portanto, engana-se quem pensa que, para ser um professor de sucesso no YouTube basta ligar a câmera e começar a falar. Para o programa, a didática e o conteúdo de qualidade são os primeiros critérios para impulsionar a visibilidade.

No YouTube é possível encontrar aulas sobre praticamente qualquer assunto e voltadas para muitos tipos de cursos. São aulas apresentadas por professores experientes e gabaritados, por professores novos, por muitos que estão iniciando e por milhares de YouTubers que se aventuram em dicas para praticamente qualquer assunto ou tema. Existem canais que são mais populares e têm, além dos milhares de inscritos, milhões de acessos, seja pelo conteúdo que é muito bem apresentado e com didática bem adequada, ou porque o professor é muito carismático e popular.

Muitos destes professores saíram da sala de aula tradicional pelos mais variados motivos e abraçaram a carreira de YouTuber, onde fazem tanto sucesso entre os jovens e adolescentes quanto uma celebridade e deixam um legado à educação.

Conheça agora 10 canais do YouTube feito por professores:

Canal Enem em curso: apresenta aulas de português com todas as dicas sobre temas e desenvolvimento de textos de acordo com as competências exigidas na prova de redação do Enem.

Canal José Marmontel: o canal criado por um professor de matemática que sentiu na própria pele, quando criança, o que é ter dificuldade em matemática e hoje se dedica a ajudar os estudantes nas dúvidas mais comuns, para ninguém mais precisar sofrer com esta disciplina.

Canal Química em Ação – Prof. Paulo Valim: prepara os alunos para os vestibulares, para o Enem e concursos de nível médio. No link do site o aluno encontra planos para assistir mais aulas e exercícios.

Canal FÍSICATOTAL: o canal tem aulas direcionadas para tirar dúvidas do Enem, saber o que é mais cobrado e as habilidades que merecem mais foco neste exame. Além disso, no link é possível adquirir conteúdos extras através de planos pagos.

Canal Ferretto Matemática: mais um canal feito por quem tem paixão pelo que faz e merece todo destaque, onde o professor Daniel Ferreto sintetiza a matemática desde o nível básico até o ensino superior.

Canal Biologia Total com Prof. Jubilut: o professor de biologia mais conhecido do Brasil, está sempre inovando em videoaulas dinâmicas voltadas para vestibulandos, Enem, universitários, biólogos e professores. No site é possível acessar mais vídeos e conteúdos exclusivos.

Canal Ulisses Wehby de Carvalho: neste canal para aprender inglês, do blog Tecla SAP é possível assistir vídeos sobre pronúncia, vocabulário, como aprender inglês com música, gírias e muito mais entre mais de 4.500 posts.

Canal Inglês Winner: o canal tem aulas bastante didáticas, focadas no inglês para conversação. No site do professor Paulo, o aluno encontra gratuitamente mais informações e materiais para baixar.

Canal Português Objetivo: com aulas de português voltadas para concursos, vestibulares e estudantes em geral, o canal apresenta várias seções de redação e gramática e dicas. O site do professor Léo disponibiliza mais conteúdos, em planos, para quem precisa intensificar os estudos.

Canal Prof. Gabriel Augustus: neste canal você encontra videoaulas do professor Gabriel para relembrar os assuntos de geografia mais recorrentes nos vestibulares, concursos públicos e no Enem.

Gostaram das dicas? Então compartilhe ou deixe seu comentário!

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo