Você está aqui:Home » Dicas » Aplicativos & Jogos » 10 apps para ler ebooks no seu tablet ou smartphone

10 apps para ler ebooks no seu tablet ou smartphone

Olá Leitores do Canal,

Com um número crescente de usuários dos smartphones e tablets os mesmos passaram a ter acesso a uma infinidade de aplicativos que dispõe dos mais variados recursos, e uma das coisas que se pode ser feita é a leitura de ebooks, tornando assim a vida dos leitores um pouco mais fácil, pois agora é possível se levar uma biblioteca no seu bolso tendo acesso a milhares de livros.
Este artigo tem o objetivo de apresentar 10 aplicativos para que você caro leitor possa usar na leitura dos ebooks.

1. Aldiko

O Aldiko é um leitor de ebooks que por ser bem conhecido na plataforma android aceita os arquivos tanto em PDF como em EPUB. Além de permitir um excelente nível de customização na leitura, já que é possível alterar cor da fonte, tamanho e tipo.

2. Google Play Livros

Este aplicativo não apresenta grande popularidade no Brasil, porém ele é encontrado tanto para IOS como Android, e com ele você poderá baixar aqueles ebooks que foram adquiridos na loja da Google.

3. Iba e – books

Neste aplicativo como em outros que estão nesta lista, ele foi criado para pelo site Iba para que leitores que comprassem ebooks nesta loja pudessem fazer a leitura e o mesmo está disponível em diversas plataformas.

4. Ibooks

O Ibooks é o leitor dos ebooks da Apple, com isso os leitores podem fazer a leitura dos ebooks adquiridos no iTunes Store e os formatos disponíveis são PDF e EPUB.

5. Kindle

Muitas pessoas não sabem, mais não existe a necessidade de comprar um Kindle para que se possa fazer a leitura dos Ebooks na Amazon, com isso você poderá lê – los usando apenas o app que é provido pela Amazon e que tem disponibilidade para várias plataformas incluindo as maiores populares Android e IOS.

6. Kobo – Livraria Cultura

O app Kobo também está disponível nas plataformas mais populares que são Android e IOS, além de permitir que você possa baixar e efetuar a leitura dos ebooks adquiridos na Livraria Cultura e na Kobo Books.

7. Marvin

Este leitor de ebooks como alguns outros que foram citados não apresenta vínculo com nenhuma loja, mais o importante é saber que ele só irá trabalhar se tiver com arquivos em formato EPUB, que também não contenham DRM.

8. Saraiva Reader

Este aplicativo é comercializado pela livraria Saraiva ele tem disponibilidade em diversas plataformas e também é capaz de oferecer algumas funcionalidades interessantes ao leitor como as anotações, destaques, além da customização de tela.

9. Scribd

Este site Scribd tem o objetivo de oferecer um serviço que seja diferente já que ele funciona como um serviço de assinatura, que ao invés de se comprar os ebooks de forma individualizada neste site o leitor acaba efetuando de forma mensal o pagamento para que possa usufruir e ter acesso aos ebooks.

10. Wattpad

Este aplicativo não é apenas um leitor de ebooks, mais também é uma loja de ebooks que são disponibilizados de froma gratuita com isso ao navegar, você encontra os ebooks que te despertem interesse os baixa e efetua a sua leitura.

Até.

comentários (1)

  • Eduardo Henrique de Matos Lima

    Acredito que é sempre importante divulgar aplicativos interessantes, em todos os aspectos, especialmente sobre ebooks, que é uma possibilidade significativa tanto para o trabalho como entretenimento e estudo. No entanto, faltou citar o Gitden Reader, o melhor Aplicativo organizador e leitor de ebooks (iOS e Android), o único que permite explorar os recursos dos ebooks no formato ePub3.
    Obrigado e um abraço,
    Eduardo Henrique

    Responder

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo