Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » 10 apostilas de vestibular sobre matemática

10 apostilas de vestibular sobre matemática

Olá, estudantes!

Estudar para o vestibular não é uma tarefa fácil, além das muitas matérias e livros que você precisar ler, dar uma olhada e fazer exercícios. Nesses casos, as apostilas são de extrema importância, pois nem sempre dá para encontrar tudo em um único livro e seu professor também não vai conseguir passar todo o conteúdo. Se você quer estudar muito, com qualidade e passar em uma boa universidade federal, a nossa dica é investir nas apostilas.

É por isso que separamos 10 apostilas sobre matemática para você, conteúdos que causam arrepios nos estudantes, principalmente daqueles que não gostam ou tem dificuldade e quer fazer um curso na faculdade que passa longe da matemática. Mesmo assim é necessário estudar, você vai precisar dessa matéria para conseguir uma boa nota no vestibular. No Enem, por exemplo, existem muitas questões destinadas a essa matéria. Confira esses materiais:

  1. Via eboks (Esse site está fora do ar – Conteúdo atualizado em 12/12/2018) – Nesse site você vai encontrar uma boa apostila de matemática, ela é própria para quem vai prestar vestibular ou Enem. Nesse link você acessa o site e baixa a apostila, ela é gratuita e aborda todos os temas importantes que podem ser cobrados nas provas. Você vai ver matérias como conjuntos, funções, módulo, logaritmo, entre outros. No final de cada explicação da matéria, tem exercícios que já caíram em diversos vestibulares.
  2. Blog do Enem – Esse site prepara para fazer a prova do Enem. Nele você encontra uma apostila bem completa e, além das explicações, tem vários exercícios, todos voltados para matérias que geralmente estão em questões da prova. Se você está se preparando para essa prova e tem um pouco de dificuldade ainda em algumas matérias, vale a pena entrar no site.
  3. Dicas de matemática – Quem não quer saber dicas de matemática para se sair melhor nas provas, não é mesmo. Com essas dicas você vai conseguir perceber melhor o que o enunciado pede e não vai precisar quebrar a cabeça. Muitas vezes a questão é simples e resolvê-la é muito fácil, mas os enunciados podem confundir os alunos.
  4. Macetes de matemática – Essa apostila é como a outra, mas aqui não são dicas e sim macetes, você já sabe o macete da tabuada do 9? É muito mais fácil saber a tabuada do nove se você souber o macete. Nessa apostila você vai encontrar caminhos mais práticos para resolver questões, assim eles vão te ajudar no momento da prova de vestibular.pessoas-estudando-matematica
  5. Logaritmos – Uma apostila destinada aos logaritmos, é perfeita para você que tem muitas dúvidas nessa matéria. Além da explicação você tem acesso a exercícios para fixar melhor a matéria. Veja a apostila.
  6. Geometria Espacial – Essa é uma matéria que poucos professores abordam, pois são preteridas das demais operações matemáticas, mas se você quer se sair bem no vestibular e acertar todas as questões de matemática, a nossa dica é dar uma olhada nessa apostila.
  7. Probabilidade – Uma matéria que sempre cai no Enem e em provas de vestibulares pelo Brasil inteiro, uma matéria até simples, mas as questões complicam tanto que fica difícil resolver algumas perguntas. Por isso, dê uma olhada nessa matéria e refresque a sua memória.
  8. Três apostilas com revisão de matemática. Depois de ter lido e resolvido os exercícios de todas as outras apostilas é o momento de fazer uma boa revisão. Separamos três apostilas com revisões, elas vão da matemática I a III e você precisa conferir todas elas.

    Revisão de Matemática I, Revisão de Matemática II, Revisão de Matemática III

Depois de fazer todos os exercícios e ler todas as matérias, você já está preparado para fazer o vestibular e realizar tranquilamente as questões de matemática, só não esqueça de estudar para as outras matérias também.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo